20/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Sem Limites

Publicado em 08/08/2019 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Eu sempre fui um rapaz muito duvidoso sobre os aspectos da Lei da Atração. Li O Segredo, assisti ao documentário na época em que o assunto adquiriu visibilidade e achei tudo um pouco fantástico demais. O tempo passou, adquiri outros conteúdos, realizei mais estudos e após iniciar atividades que envolviam a meditação e o autoconhecimento eu percebi que vários processos envolviam os fundamentos da atração que eu havia estudado no passado. Foi então que eu resolvi parar de duvidar e investir um pouco de credibilidade no assunto, no começo eu fui resistente, porém, quanto mais eu percebia pequenas mudanças significativas, mais eu me questionava sobre a questão da dúvida e hoje eu posso afirmar que a atração existe, talvez não no aspecto fantasioso e até romântico retratado nos materiais, mas ele existe.

O livro Sem Limites de Luis Alves é uma narrativa de fácil compreensão e leitura, ele passa instruções de como podemos nos tornar mais gratos sobre os acontecimentos do nosso cotidiano, nos instrui a deixar de viver no passado, fato que alimenta a depressão, a deixar de fantasiar o futuro que apenas gera ansiedade e nos convidar a focar apenas no presente para que possamos ter mais paz. Passando pela gratidão, pela projeção do seu verdadeiro desejo e da visualização podemos perceber que quando nos envolvemos no agora, estamos livres para viver as circunstâncias do momento e assim com as nossas ações lapidar um cenário mais favorável para o que virá a seguir.

A leitura me auxiliou muito na busca pelo autoconhecimento, por meio dos exercícios eu consegui perceber e sentir muita gratidão por todos os acontecimentos e consegui encontrar paz. Vale ressaltar que as instruções e atividades, não implicam na resolução dos problemas, mas nos auxiliam a deixar de sofrer e a preparar a mente para desbravar soluções sem muito desgaste. Quanto mais eu lia e assimilava as informações, mais vontade eu tinha que ir adiante. Eu recomendo a leitura e espero que muitos possam realizar as atividades e a desbravar as possibilidades do agora para curtir cada momento com mais e mais intensidade. Um grande abraço para todos e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *