24/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Com nova sede, Secretaria da Mulher reforçará sua atuação

Publicado em 22/08/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Com a inauguração da sede da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, a rede de defesa da mulher na Capital recebeu mais um reforço e se junta à defensoria, delegacia e promotoria.

Para a secretária-adjunta Djanira Corrêa Barbosa, a secretaria da mulher, que foi criada a menos de dois meses, está pronta. “Somos uma equipe e trabalhamos com vontade. Vamos chamar parceiros porque ninguém é capaz de caminhar só. Queremos e vamos realizar um trabalho para melhorar a condição de vida das mulheres de nossa cidade morena”.

A Defensora Pública dos Direitos da Mulher Graziele Carra Dias disse que o poder público deve trabalhar unido para a rede defensora da mulher não desarticular. “Vamos trabalhar em conjunto para romper o ciclo da violência. A inauguração da sede da secretaria e a construção da Casa da Mulher Brasileira é um grande avanço para a defesa da mulher. Nós da defensoria atendemos em média 20 casos de mulheres que sofreram agressão. Vamos atender todas as mulheres independentes das condições financeiras e estou feliz pela inauguração desta sede”.

Para a sub-secretária adjunta da Secretaria Estadual da Mulher, Thai Loshi, a inauguração da sede da secretaria foi um momento importante. “Por muitos anos trabalhamos em nossa defesa e vejo nosso sonho realizado com a inauguração deste espaço que vai fazer justiça para as mulheres”, parabéns a todos envolvidos na criação da Secretaria Municipal da Mulher.

A Secretária Nacional de Políticas para as Mulheres, Aparecida Gonçalves disse que as mulheres representam 52% da população e não se faz mais gestão pública sem pensar nas mulheres. “Muitas mulheres trabalham durante o dia e ainda cuidam de seus filhos. Essas mulheres merecem respeito e o amparo da sociedade quando sofrem qualquer tipo de agressão seja ela, psicológica ou física. Campo Grande está de parabéns por ter a secretaria da mulher e em breve a Casa da Mulher Brasileira, a primeira do Brasil e será referencia para outras cidades do Brasil”.

Serviço

A Secretaria fica na Rua 15 de novembro 1.373 (esquina com Rua 13 de Junho). O telefone de contato é o 3314-9889. Anote também o telefone do SOS Mulher (0800 67 1236) e da Central de atendimento à mulher (180).


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *