28/03/2024 - Edição 540

Campo Grande

Rua Pernambuco é a primeira a receber nova rede de água e recapeamento

Publicado em 31/05/2019 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Águas Guariroba iniciou na quinta-feira (30), pela Rua Pernambuco, a substituição da rede de água de cimento amianto por  canos de PVC.  A troca do encanamento está previsto no contrato de concessão e a empresa vai recapear o asfalto de todos as vias onde o trabalho for  executado, conforme termo de compromisso firmado com a Prefeitura. O planejamento  deste ano prevê a recuperação de 33 quilômetros de vias  nas sete regiões urbanas de Campo Grande

A empresa contratada pela Águas começou a trabalhar  na esquina da Pernambuco com a Rua Artur Jorge e até a hora do almoço já havia avançado na quadra após a Rua 13 de Junho. Tão logo seja concluída a troca da rede,  a Pernambuco  será recapeada  num trecho de 1,3 quilômetro entre as avenidas Ceará e  Nelly Martins. Em uma segunda etapa , serão  mais 850 metros entre a Padre João Crippa e a Rua Bahia.

Pelo planejamento da Prefeitura, até dezembro a  Águas Guariroba terá de  refazer 33,8 quilômetros  de pavimento como medida compensatória pela abertura de valetas para substituição da rede de água . O trabalho será feito de forma gradativa, para que não haja interdição simultânea do trânsito em várias ruas, o que traria  transtornos para a população. O programa terá continuidade em 2020, com mais 44 quilômetros de recapeamento.

Estão programados 3,6 quilômetros de recapeamento na região urbana Anhanduizinho; 2,5 km no Bandeira; 1,7 km no Imbirussu; 4,1 km no Lagoa;  1,3 km no Lagoa,  20,5 quilômetros  no centro e 1,3 km no Segredo.

Entre as vias que terão o asfalto refeito está a Avenida Salgado Filho,  ao longo de 4,3 quilômetros de extensão, da Avenida Eduardo Elias Zahran  até  a Avenida Tiradentes, onde também haverá recapeamento ( 2,350 km) da Avenida Duque de Caxias até a Rua Jamil Nachif.  O planejamento atenderá vias estratégicas para o sistema viário, como a Rua dos Andradas; Silveira Martins; da Pátria e Franklin Espíndola.

No centro da cidade,  o projeto contempla ruas como a 14 de  Julho, 13 de Maio ( da Avenida  Consolação até a Fernando Corrêa da Costa); Artur Jorge; Antônio Maria Coelho  (da Avenida Ceara até a Avenida América); Calarge; Euclides da Cunha; Avenida Rosa Pires, dentre outras.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *