29/03/2024 - Edição 540

Campo Grande

Armazém Cultural recebe exposições de orquídeas

Publicado em 15/08/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Armazém Cultural, na esplanada ferroviária, está recebendo a 9ª Exposição Nacional de Orquídeas, a 6ª Exposição Nacional de Cattleya Nobilior e a 6ª Exposição Estadual de Orquídeas.

O evento é promovido pela Associação Campo-grandense de Orquidofilia e Ambientalismo (Acoa), credenciada e reconhecida em Campo Grande como entidade que agrega um grande número de cultivadores de orquídeas, além de deixar registrado na história o cultivo da Catyleia Nobilior por muitas décadas.

O evento já se tornou tradição na Capital e atrai expositores, comerciantes e visitantes apreciadores de orquídeas de outros municípios e Estados. “A exposição tornou-se um evento tradicional e esperado pela população, no mês de aniversário de nossa cidade. Os organizadores estão de parabéns por promoverem um encontro que possibilita conhecimento de novas técnicas e que fomenta o comércio para os pequenos produtores”, ressaltou o secrteário de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande, Edil Albuquerque.

Participação nacional

O evento conta com a participação de vários expositores e colecionadores de Campo Grande, Sidrolândia, Maracaju e Miranda. Os jurados são de Brasília, Paraná, interior de São Paulo e Sidrolândia.

Nesta edição, estarão presentes palestrantes de Belo Horizonte, interior de São Paulo e o orquidófilo de Campo Grande, Sérgio Osteto. Com referência à comercialização, a maioria é constituída de cultivadores da nossa cidade e representantes de Sidrolândia, do Estado de São Paulo e do Paraná.

A exposição tem sido marcada não só pelas espécies raras, mas também pela apresentação de formas e tecnologias utilizadas no cultivo das plantas, tornando-as cada vez mais admiradas e cortejadas pela sua beleza e formas diferente de cultivo.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *