20/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Trânsito anuncia mudanças no sentido de direção de várias ruas

Publicado em 14/08/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito (Semutran), anunciou nesta semana mudanças no sentido de direção de importantes vias urbanas. Será implantado ou estendido o sentido único de direção nas seguintes ruas: David de Alexandria de Souza, Eurydice Chagas Cruz, Egídio Thomé, Paranaíba, Bruno Garcia, Munir Thomé, Orestes Prata Tibery, Angelina Tebet e Sobral.

“Antes de essas mudanças entrarem em vigor, procuramos a divulgação, para que os condutores de veículos não sejam surpreendidos com a alteração. Para tanto, foram afixadas várias faixas nos principais pontos das mudanças. Esse é o primeiro passo, porque a mudança exige uma série de outras medidas, como sinalização horizontal e vertical, incluindo mudanças em alguns semáforos”, informou o secretário municipal de Trânsito, Milton Gomes Silveira.

Além das faixas, que anunciam as mudanças, serão realizadas outras ações, como, campanhas, blitzes educativas, distribuição de material impresso (panfletos) e orientação aos pedestres e condutores de veículos. “Não temos data precisa para a implantação do sentido único de direção dessas ruas, porque dependemos desses serviços que precisam ser executados”, comentou Milton Silveira.

A adoção do “sistema binário”, comum nas cidades de médio e grande porte, é a adoção de sentido único para dois pares de via que correm, em geral, paralelas, sendo que uma opera num sentido e a outra no sentido inverso, explicou o engenheiro de Trânsito, Flávio Thomé.

Todas essas medidas têm um único e mesmo objetivo, que é  “garantir melhores condições de circulação de veículos, fluidez no trânsito, segurança nos cruzamentos e na travessia de pedestres e até aumento das facilidades de estacionamento”, completou Flávio Thomé.

Mudanças

As mudanças já anunciados pela Semutran serão as seguintes:

A Rua David de Alexandria de Souza terá sentido único de direção, da Rua Crispim Coimbra (Interlagos) até Rua Elviro Mario Mancini (Vila Nova). No sentido inverso, a Rua Eurydice Chagas Cruz passará a ser mão única de direção, da Rua Etelvino Custódio de Queiroz, no JK, nas proximidades da Clínica da Criança, até Rua Francisco Xavier da Silva, no Bairro Interlagos.

No mesmo trecho, ou seja da Rua Francisco Xavier da Silva (Interlagos) até Rua Etelvino Custódio de Queiroz (JK), a movimentada Rua Egídio Thomé também terá sentido único de direção (mão única), no sentido Interlagos ao JK, ou seja, no sentido inverso da Rua Eurydice Chagas Cruz.

Mudanças também serão efetuadas no sentido de direção da Rua Angelina Tebet, que passará a ser mão única de direção em sentido ao Cemitério Municipal Santo Antônio, alternando o sentido de direção da Rua Sobral, desde a Rua Quixeramobim.

Extensão

A Secretaria Municipal de Trânsito anunciou também a expansão do trecho de mão única de direção das Ruas Paranaíba, Bruno Garcia, Munir Thomé e Orestes Prata Tibery

O sentido único de direção dessas importantes vias urbanas de Três Lagoas havia sido implantado tão somente até cruzamento com Rua Duque de Caxias.

Observando o sistema alternado, essas ruas continuarão com sentido único de direção, estendido até o cruzamento da Rua Otávio Sigefredo Roriz, no Bairro Colinos.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *