18/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Qualifica Corumbá abre vagas para 80 mulheres

Publicado em 14/08/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Corumbá está reforçando seus programas de qualificação profissional para formar mão-de-obra especializada e atender a demanda crescente de ofertas de empregos na cidade. E, para atender o setor da construção civil, o Município lançou no último dia 13 o projeto Qualifica Corumbá que, em um primeiro momento, está sendo direcionando às mulheres.

Em um primeiro momento, o Qualifica Corumbá vai disponibilizar 80 vagas para mulheres, em cursos profissionalizantes na área da construção civil. O programa foi apresentado na noite de ontem a um grupo de mulheres oriundas do projeto social Se Essa Rua Fosse Minha, que já participaram de um curso no Senai, quando aprenderam a fabricar e assentar lajotas sextavadas.

A execução do Qualifica Corumbá vem sendo estudada desde o final de maio pela Prefeitura, como forma de suprir a necessidade de mão-de-obra na construção civil.

Nesta etapa inicial a Prefeitura vai abrir 80 vagas, sendo 40 para o curso de pedreiro de alvenaria e 40 para pintor de imóveis. As vagas disponibilizadas são para mulheres que participaram do programa Se Essa Rua Fosse Minha. Qualificadas, elas poderão entrar no mercado de trabalho com carteira assinada ou mesmo como Microempreendedoras Individuais.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *