29/03/2024 - Edição 540

Judiciário

Comissão da Igualdade Racial se reúne com presidente da OAB-MS para discutir projetos

Publicado em 29/03/2019 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Comissão da Igualdade Racial se reuniu no último dia 21 – Dia Internacional da Luta Contra a Discriminação Racial – com o Presidente da Ordem dos Advogados, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Mansour Elias Karmouche, para apresentar projetos que serão desenvolvidos no decorrer do triênio 2019-2021.

Representando a todos os membros da Comissão, a Presidente Sílvia do Carmo Constantino falou sobre a proposta “OAB/MS nas Comunidades Quilombolas. “A ideia é, em parceria com outras comissões, avaliarmos o contexto em que essas pessoas estão inseridas na comunidade” pontuou.

Também faz parte do objetivo da gestão aproximar advogados negros e advogadas negras da instituição. “Vamos fazer um mapeamento em todo o Estado. Precisamos dessa base para construirmos ações e também convidá-los para dentro da nossa Casa”, afirmou Silvia.

Com relação aos projetos externos, Silvia cita que a Comissão da Igualdade Racial vai fiscalizar a aplicabilidade da Lei 10.639, que torna obrigatório o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana nas redes públicas e particulares da educação.

Também esteve presente na reunião a Secretária-Geral Adjunta Odete Cardoso, que destacou: “essa gestão vem trazendo pontos importantes para as comunidades. A OAB/MS nos oferece todos os respaldos para conseguirmos a garantia dos nossos direitos. Como uma mulher negra, advogada e quilombola posso garantir que esse apoio é muito positivo”.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *