28/03/2024 - Edição 540

Judiciário

Presidente em exercício da OAB/MS defende Exame da Ordem em solenidade de entrega de carteira

Publicado em 15/03/2019 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Solenidade de entrega de carteiras a 43 novos advogados foi realizada na manhã no último dia 12, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS).

Em seu discurso, o Presidente em exercício reforçou a luta da OAB/MS na defesa pelos honorário advocatícios e falou sobre a importância do Exame da Ordem. “É uma das pilastras de sustentação do estado de direito termos profissionais capacitados, que só se obtém com verificação mínima da qualidade dos bacharéis que desejam ser habilitados como advogados”, defendeu Gervásio Alves.

No uso da palavra, o Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados descreveu os vários benefícios oferecidos aos profissionais, como: programas de saúde, convênios e descontos na anuidade. “O nosso trabalho é baseado na transparência e as nossas portas, da ESA e Presidência da OAB/MS estão sempre abertas.”, pontuou José Armando.

Colocando-se à disposição dos novos advogados, o Presidente da Secretaria de Comissões destacou que “a presença e frequência junto às comissões é a chave para a diferença na carreira de qualquer advogado, independentemente da área, empresa ou instituição que pretende”.

Também discursou a Presidente da Comissão da Jovem Advocacia, que lembrou sobre dificuldades e méritos alcançados pelos novos profissionais. “A advocacia exige coragem e é para corajosos. Batalhas e desafios existirão, mas hoje temos amparo e contamos com uma gestão que nos dá voz”, avaliou.

O juramento foi lido pelo advogado Bruno Barreto Sanches e, representando aos colegas, a advogada Ana Lúcia Ratier de Sá elogiou: “a arte de advogar é desenvolver o dom de trazer solução para os problemas de vida que chegarão até a nós. Tanto que a palavra advogado vem do latim: advocatus, e quer dizer aquele que é chamado para ajudar. Somos indispensáveis à manutenção da ordem e do estado democrático de direito”, destacou.

Paraninfa da turma, a advogada Telma falou sobre a ética na advocacia. “Não adianta exigir do poder público políticas se não seguirmos o mínimo da honestidade. A credibilidade só é eu alcançada por meio de um trabalho ético”, aconselhou.

Compuseram a mesa de autoridades o Presidente em exercício Gervásio Alves de Oliveira Júnior; o Secretário-Geral Stheven Razuk, a Secretária-Geral Adjunta Eclair Nantes; o Diretor-Tesoureiro Marco Aurélio de Oliveira Rocha; o Conselheiro Paulo de Tarso Azevedo; o Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA) José Armando Amado; o Coordenador da Secretaria das Comissões Fernando Monteiro Scaff; a Presidente da Comissão da Mulher Advogada Suzana Maluf; a Vice-Presidente da Comissão da Jovem Advocacia Larissa Marques Brandão e a advogada Telma Valéria da Silva Marcon.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *