Semana On

Sábado 21.mai.2022

Ano X - Nº 488

Coluna

Esconde-esconde

Coligação? Cadê?

Postado em 01 de Agosto de 2014 - Liziane Berrocal

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Mas gente, que isso, coligação para quê né? Vamos todos morrer mesmo! Porque o que tem de gente escondendo candidato da majoritária no material de campanha não está escrito. Esta colunista recebeu um monte de fotos comprovando hein! E pior, tem gente escondendo até o próprio partido. Mas nem vamos contar quem é, porque afinal, não somos fofoqueiros! Tia Berro gosta só de contar o milagre, o santo fica oculto!

TV Eleitoral

No que diz respeito ao tempo de TV Delcidio e Azambuja já estão na dianteira. Como cada segundo é precioso, os partido que vieram agregaram valor ao camarote. Delcidio terá 6 minutos e 20 segundos e o tucano Reinaldo com 4 minutos e 56 segundos. O governista Nelsinho Trad quebrou a tradição do PMDB de ter o maior tempo, ficando com 4 minutos e 18 segundos. O PP do TWD tem 2 minutos e 7 segundos, professor Sidney 1 minuto e 11 segundos e Monge terá 1 minuto e 6 segundos.

Tempo de TV

Apesar de não serem os primeiros em pesquisas, dois postulantes ao cargo de senado tem os maiores tempos no horário eleitoral. Antonio João terá 2 minutos e 28 preciosos segundos pela coligação “Novo Tempo” e Ricardo Ayache terá 3 minutos e 10 segundos pela coligação “MS com a Força de Todos”. As inserções (comerciais) de ambos também são as maiores. Serão 133 para AJ e 171 para Ayache. Simone Tebet terá 2 minutos e 9 segundos. O TWD se for mesmo candidato terá 1 minuto e 3 segundos. Como dizem que eleição toma corpo com a televisão, vai daí...

Briga radiofônica

A antiga rusga entre o radialista Joel Silva e o ex-radialista-ex-ex-prefeito (só falta ser ex-BBB para completar o currículo) TWD chegou também na Justiça Eleitoral. Candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa pelo PTN, Joel Silva entrou com pedido de impugnação da “candidatura” do EX-EX. E o pedido foi deferido pelo TRE-MS. Claro que o EX-EX recorreu, mas vai daí que o negócio mostrou que vai longe! Por enquanto, ponto pro Joel.

Dá Licença vai!

Tem comerciante que precisa de um bom chá de semancol e de uma boa multa para aprender largar mão de ser espertinho. Com a falta de fiscalização, o rebaixamento das calçadas agora estão chegando a quase 100%, porque os bonitinhos se acham donos de tudo. Ok, quer fazer o recuo? Beleza, mas cumpram a lei. Outro dia, em determinada farmácia na rua Barão do Rio Branco, a funcionária do estabelecimento ainda debochou da existência de uma lei quando foi feita a reclamação. Alô Semadur, fica de olho!

Eleição que nada!

Vereador Chiquinho Telles (PSD) e vereador Carlão (PSB) nem prestaram muita atenção no recesso legislativo e continuaram o trabalho parlamentar. Chiquinho continuou atendendo no gabinete comunitário nas Moreninhas, com, segundo ele, 50 atendimentos diários, e manteve equipe na Câmara Municipal (eu sei porque eu vi). Já Carlão comemorou a abertura de um Ceinf no bairro Vida Nova.



Voltar


Comente sobre essa publicação...