29/03/2024 - Edição 540

Judiciário

Mês das Mulheres na OAB-MS

Publicado em 01/03/2019 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Em homenagem às mulheres advogadas, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), abre o cronograma de eventos para celebrar o mês dedicado a elas. O encontro será nesta sexta-feira, 1º de Março, com diálogos sobre o projeto de Lei Anticrime e o Feminicídio, no Plenário da instituição, à partir das 8h30. Na ocasião, também será oferecido café da manhã.

Foram convidados para falar sobre os temas: a Defensora Pública Criminal Nancy Gomes de Carvalho; Defensora Pública Katia Maria Souza Cardoso; Advogada Criminalista Juliana Medina de Aragão; Delegada de Polícia Rosely Aparecida Molina; Subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres Carla Charbel Stephanini e a Subsecretária Especial de Cidadania Luciana Azambuja Roca.

Na opinião do Presidente em exercício Gervásio Alves de Oliveira Júnior, as mulheres não devem ser valorizadas somente em um mês, e sim durante todo o ano. “O que se faz em Março é um conjunto de eventos para reforçar a necessidade de nos atermos não somente da importância da mulher na sociedade moderna, como a sua grandeza em conteúdo e números. A quantidade de mulheres já é quase igual a de homens na advocacia”, destacou, referindo-se ao quadro de 45% de advogadas que atuam na Seccional Mato Grosso do Sul.

O Presidente em exercício também fala sobre o respeito aos direitos e a dignidade feminina. “Essa atenção é importante, principalmente, em um momento como este que estamos vivendo. Temos visto números alarmantes de feminicídios e afronta à condição feminina como um todo. Este mês dedicado à mulher constitui em um clamor público permanente de proteção dos seus direitos”, finaliza Gervásio.

Veja o cronograma de eventos para todo o mês:


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *