29/03/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Corumbá intensifica vacinação contra a gripe H1N1 nas feiras-livres

Publicado em 30/07/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Corumbá iniciou uma nova etapa da campanha de vacinação contra a gripe H1N1. Além de disponibilizar as doses nas unidades de saúde, a Secretaria de Saúde está reforçando a imunização nas feiras-livres e vai atender também a rede hoteleira e os salões de beleza existentes na cidade.

 O reforço está sem do possível após a chegada de seis mil doses da vacina na semana passada, o que permitiu inclusive atender pessoas fora dos considerados grupos de risco. A imunização nas feiras foi iniciada hoje, pelo Bairro Cristo Redentor.

A vacinação acontece no Centro América no dia 2, na feira central no dia 3, e na feira da Nova Corumbá no dia 9 de agosto, sempre das 7h30 às 11h.

Para receber as doses da vacina contra a gripe H1N1, é necessário apresentar documentação com foto, além da carteira de vacinação. Já pessoas menores de 18 anos, devem apresentar RG ou certidão de nascimento. Quem não apresentar os documentos solicitados não receberá a dose da vacina.

Na campanha anterior, Corumbá imunizou um total de 28.750 pessoas, sendo 21.239 dos grupos de risco e 7.511 pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *