25/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Hub USB Tipo C

Publicado em 20/02/2019 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Sabemos que os celulares mais modernos contam com entradas e conectores tipo C para carregamento e transmissão de dados. A inovação com o dispositivo foi a capacidade de apresentar várias entradas com capacidades para pen drives, leitores de CD, carregadores e saídas HDMI.

Fiz a aquisição do aparelho desde que comprei o Galaxy Tab S4 e com a utilização do Hub pude trabalhar com o modo Dex no meu monitor, além de utilizar o dispositivo em paralelo com o tablet para ações de outros aplicativos e poder anexar mouses e teclados para uma melhor experiência produtiva.

O Hub até agora reconheceu todos os periféricos que conectei, além de poder abrir diversos tipos de arquivos e extensões. Este pequeno dispositivo aproximou ainda mais a minha experiência do tablet para um PC convencional com ainda mais possibilidades para explorar a produtividade nas atividades mais diversas.

O mesmo dispositivo funciona muito bem com os celulares de entrada tipo C e agora você tem a capacidade de ter uma experiência próxima de um PC em qualquer lugar que for. Basta conectar o dispositivo ao seu aparelho e então ligar o cabo HDMI para ter acesso a muitas possibilidades de produtividade e entretenimento.

Os preços são variados e na maioria das vezes bem acessíveis para tamanha capacidade e potencial para explorar a sua produtividade. Um grande abraço para todos e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *