28/03/2024 - Edição 540

Judiciário

Mansour Karmouche toma posse com Diretoria e Conselho

Publicado em 28/01/2019 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A solenidade de posse do Presidente reeleito Mansour Elias Karmouche, demais membros da Direção e Conselheiros da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS) foi realizada na noite do último dia 24, no Auditório Manoel de Barros, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.

Entre os convidados que discursaram parabenizando o Presidente reeleito da OAB/MS, estava o Procurador-Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul Paulo Passos que se disse honrado em fazer parte da cerimônia. “Quero saudar o meu dileto e querido amigo Mansour Elias Karmouche, reeleito de modo expressivo para um segundo mandato. Mansour traz consigo coragem, energia incansável e equilíbrio. Atributos imprescindíveis para continuar a conduzir os rumos da advocacia sul-mato-grossense”, destaca.

O Desembargador Federal, Vice-Presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), Nery Costa Junior, em nome Justiça Federal reconheceu o mérito da liderança do Presidente Mansour. “Estamos aqui para parabenizar e aplaudir o excelente trabalho que tem feito perante a advocacia de Mato Grosso do Sul. Estamos de portas abertas para a vossa excelência. Que o seu triênio seja de muita realização”, declara.

Para o próximo Presidente do Tribunal de Justiça Desembargador Paschoal Carmello, Mansour é um homem de reputação e notável saber jurídico. “Se mostrou um líder atuante e foi reconduzido pelo reconhecimento do excelente trabalho realizado na gestão dessa respeitável instituição”, parabeniza.

O Prefeito de Campo Grande Marcos Trad citou o poema “A 15 metros do arco-íris o sol é cheiroso de Manoel de Barros. “A construção dessa frase, com certeza absoluta não pode ter sido feita pelo cérebro, mas sim pelo lado do coração, razão porque eu roguei ao Espírito Santo para que as minhas palavras também tomassem a direção do lado esquerdo do peito. Mansour agiu com honradez, hombridade, decência, dignidade, respeito, ética e o amor à profissão de Santo Ivo (Padroeiro dos Advogados)”.

Conforme o Vice-Governador Murilo Zauith, a OAB é a única instituição de classe que está inserida na nossa Constituição e a garantia dos direitos individuais. “Isso tem feito com que a gente possa avançar a nossa advocacia e consequentemente democracia. Nosso objetivo é caminhar juntos, Governadoria e OAB, para que nossos cidadãos sul-mato-grossenses possam cada vez mais ter dias melhores, segurança e prosperidade. Sucesso! Vamos a frente”.

O discurso final foi do Presidente da OAB Federal, Cláudio Lamachia. “Temos muitos motivos para celebrar. A começar pelo fortalecimento da Advocacia em Mato Grosso do Sul. É notável a expansão das Subseções pelo interior do Estado, hoje em 31 cidades. Essa presença da OAB, mais próxima da população sul-mato-grossense não representa apenas o bom desempenho da Instituição, mas também a garantia de um instrumento essencial para a defesa de direitos e da cidadania”. E completou: “a OAB Mato Grosso do Sul também tem estimulado o crescente envolvimento e participação dos advogados do Estado. A bravura, a dedicação e a altivez demonstradas pelas senhoras e pelos senhores são, sem nenhuma dúvida, um exemplo para todos os que representam a advocacia brasileira”.

Participaram da mesa da cerimônia: Presidente da OAB Nacional – Claudio Lamachia; Presidente reeleito da OAB/MS – Mansour Elias Karmouche; Secretário-Geral do Conselho Federal – Felipe Sarmento Cordeiro; Vice-Presidente – Gervásio Alves Oliveira Junior, Secretário-Geral – Stheven Razuk; Secretária-Geral Adjunta – Eclair Nantes Vieira; Diretor-Tesoureiro – Marco Aurélio Oliveira Rocha; Vice-Governador do Estado de MS – Murilo Zauith; Presidente da Assembleia Legislativa – Deputado Júnior Mochi e o Desembargador Paschoal Carmello que representou a presidência do Tribunal de Justiça de MS. Desembargador Federal, Vice-Presidente do Tribunal Federal – Nery Júnior; Prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad; Desembargador Sérgio Fernandes Martins, representando a presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS); Desembargador Federal Nicanor de Araújo Lima, presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT24ª Região); Procurador-Geral de Justiça de MS, Paulo Cézar dos Passos; Procuradora do Estado de MS Fabíola Marquette Sanches e a Subdefensora Angela Rosseti, representando a Defensoria Pública Geral de MS.

Discurso do Presidente Mansour Karmouche

Em discurso de agradecimento, o Presidente fez referência ao trabalho desenvolvido na gestão passada com um poema de Fernando Pessoa. “`Para vencer, material ou imaterialmente, três coisas definíveis são precisas: saber trabalhar, aproveitar oportunidades e criar relações. O resto pertence ao elemento indefinível, mas real, a que, à falta de melhor nome, se chama sorte”. Em seguida completou o sentimento de satisfação: “Chegamos aqui por obra do destino, de nossos esforços e de nossos méritos”.

Sobre o novo triênio, o Presidente Mansour garante: “estamos convencidos de que o ano que se inaugura será voltado para os interesses da corporação. Temos que fortalecer a Advocacia. Temos que nos preocupar com o nosso fortalecimento profissional. Por obra e graça de Deus tenho ao meu lado uma diretoria unida, um excelente colégio de Presidentes que representa a força da ordem interior e parceiros importantes em todos os órgãos de Justiça. Formamos um corpo sólido”.

Veja na íntegra: Discurso de posse do Presidente Mansour


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *