29/03/2024 - Edição 540

Campo Grande

Cães terão espaço de convívio em parque da Capital

Publicado em 24/01/2019 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Fundação Municipal de Esportes (Funesp) lança na próxima semana, dia 31, o calendário esportivo da Capital, com a inclusão de novos projetos. Uma das novidades para 2019 é a criação do primeiro parque público para cachorros. Pela proposta, a Prefeitura vai liberar o Parque Ecológico do Sóter para a população passear com seu cão, desde que conduzido na guia, e buscará parcerias privadas para a construção de um local onde eles possam ficar soltos e se socializarem.

Conforme destacou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, a necessidade cresce a cada dia e foi reforçada com a liberação da entrada de cães em shoppings da Capital. “Há uma demanda crescente por espaços específicos onde os animais possam passear e a Prefeitura, ouvindo a população, vai trabalhar em duas linhas. A primeira é liberando o Parque Sóter para a entrada de cães conduzidos na guia e a segunda é buscar empresas parceiras para criar um ambiente adequado e seguro para que os animais possam ficar soltos”, explicou Terra.

O projeto da Prefeitura prevê a implantação de uma área de 5.400 m² para o “Parcão”, nome do novo projeto, com espaço gramado, alambrado de 1,5 m de altura, brinquedos e bebedouros específicos para cães, além de assento para os tutores. O espaço, construído pela iniciativa privada, será administrado pela Funesp.

A criação do “Parcão”, já previsto na Lei n. 5920/2017, aprovado pela Câmara Municipal e sancionada pelo Prefeito Marquinhos Trad, destina espaço privativo para lazer, exercício e convívio de cães sem a utilização de guias ou outras formas de contenção do animal.

Reforma Parque Sóter

Ainda na solenidade de lançamento do calendário esportivo, a Funesp e a Secretaria de Obras, assinarão a autorização para a abertura do processo licitatório de reforma do Parque Ecológico do Sóter. Cerca de R$ 600 mil serão investidos em melhorias no local, incluindo a manutenção da passarela e do parquinho infantil. O Parque, que tem 22 hectares, atende hoje mais de 2 mil pessoas por dia nas oficinas de esporte e lazer realizadas gratuitamente pela Prefeitura.

De segunda a sábado a população pode participar de atividades como vôlei, grupo de corrida, capoeira, ginástica, ritmos, localizada, funcional, pilates, luta olímpica, futebol, academia ao ar livre, tênis de campo e basquete.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *