28/03/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Dourados abre o mundo da dança para alunos de escolas municipais

Publicado em 23/07/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Entrar para o mundo da dança e principalmente integrar um grupo de balé é o sonho da maioria das crianças. Algumas delas conseguem realizar esse sonho com o apoio dos pais com mais poder aquisitivo, mas outras são obrigadas na maioria das vezes a desistir de sonhar.

Foi pensando em proporcionar oportunidade a essas crianças que a Prefeitura de Dourados criou o Núcleo de Arte, Cultura e Esporte (Nace), disponibilizando aulas de dança – entre outras atividades – para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

O programa está em seu terceiro ano e conta com uma fila de espera, o que reforça o interesse da criança e demonstra ser um investimento com resultados positivos. Levantamentos revelam que até agora a assiduidade às aulas é de mais de 70%.

Ligado atualmente à Secretaria de Cultura, o Nace está com 500 crianças, exclusivamente alunos de escolas municipais, matriculadas em cursos de dança. São ministradas, também, aulas de música a mais 150 participantes da comunidade em geral.

As aulas de balé e street dance são ministradas nas academias Maria Ester, Ana Pavlowa e no Studio Blanche Torres. Além pagar para o aluno frequentar as academias, a Prefeitura fornece uniforme e o transporte.

Bolshoi

No final do ano passado, alunos dos Nace foram convidados para participarem de apresentações para a escola do Ballet Bolshoi, que busca novos talentos em vários países. O Teatro Bolshoi, que mantém uma escola no Brasil, é uma das principais companhias de balé e ópera do mundo e tem sede em Moscou.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *