28/03/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Corumbá realiza em agosto o II Festival de Pipas

Publicado em 23/07/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Ficha de Inscrição para o II Festival de Pipas de Corumbá já está disponível para download no site oficial da Prefeitura. Os interessados devem preencher corretamente o documento e apresentá-lo na sede da Fundação de Esportes (Funec), localizada na Rua Antônio Maria Coelho, 1.067centro, entre o dia 29 de julho a 09 de agosto. A inscrição é totalmente gratuita.

O evento acontece no dia 16 de agosto, no Estádio Arthur Marinho, a partir das 07h30. O Festival é realizado pala Fundação de Esportes de Corumbá em parceria com a Agência Municipal de Trânsito de Corumbá (Agetrat), Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Educação, Conselho Tutelar e Policia Militar.

A ação dá continuidade à campanha “Não ao uso de cerol”, iniciada com a primeira edição deste evento, como também, proporcionar uma atividade lúdica e de lazer de forma saudável.  “Vamos destacar a importância do fomento e do resgate de brincadeiras que embalaram gerações e que estavam caindo no esquecimento ou sendo manuseadas de forma inadequada, como exemplo pipas com cerol”, o diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto.

A organização do evento ainda informa que todos os participantes deverão comparecer ao local do festival, antecipadamente, apresentar suas pipas confeccionadas de forma artesanal, contendo estruturas e itens básicos como: papel, cabresto, vareta, linha sem cerol e rabiola. Além dos prêmios oferecidos aos ganhadores de cada categoria, serão sorteados entre os participantes vários brindes.

Ficha de inscrição

Regulamento festival de pipa


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *