24/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Cidade do Natal abre as portas neste sábado

Publicado em 05/12/2018 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A inauguração da Cidade do Natal acontece neste sábado, às 19 horas, com o Show da Luna. Do dia 8 de dezembro até o dia 6 de janeiro, várias atrações, entre música, dança e teatro, passarão pela Cidade do Natal, com destaque para a Família Lima.

A gastronomia também é atração. Um cardápio farto, cheio de delícias para os visitantes que, além de encher os olhos com a decoração, poderão provar delícias de todos os tipos. Por meio de Termo de Cooperação entre o Município e restaurantes (Abrasel-MS), 18 quiosques estarão na Praça de Alimentação da Cidade do Natal.

De acordo com o menu montado pela Abrasel, os preços vão de 8 a 26 reais. Entre lanches, salgados, comidas e sobremesas, há ainda a o opção para quem gosta de alimentos leves e saudáveis, como o açaí. Os quiosques ficarão no espaço de 207 metros quadrados.

A praça de alimentação ganhou um pergolado, que além de um charme especial, protegerá as famílias dos dias chuvosos.

Entre as delícias estão: hamburguer, sobá, salgados fritos e tapioca. A Cidade do Natal será aberta oficialmente este sábado, dia 8, a partir das 19 horas, com o o Show da Luna. A programação se estenderá até o dia 06 de janeiro de 2019 com apresentações teatrais, musicais, corais e show da Família Lima.

A Cidade do Natal de 2018 terá uma ampla área kids, artesanato, personagens famosos espalhando alegria para todos os visitantes, presença do Papai Noel todos os dias, das 17 às 23 horas.

“Estamos pensando em cada detalhe para que a Cidade do Natal seja inesquecível. Tudo está sendo feito com muito carinho, para garantir diversão, com conforto e segurança para o campo-grandense”, explicou o prefeito Marquinhos Trad.

A decoração será toda a inspirada no tema Ramos da Fé, da luz, da luminosidade. Haverá o tradicional presépio, que este ano chega com novidades para o público.

Contra a chuva

Neste ano, uma das grandes novidades é uma cobertura, que garantirá a festa ao campo-grandense mesmo em dias chuvosos dos meses de dezembro e janeiro.

A praça de alimentação ganhou um pergolado, que além de um charme especial, protegerá as famílias dos dias chuvosos. Também haverá cobertura para palco e área de show, que receberá mais de 60 atrações na Cidade do Natal.

“Como sempre, teremos qualidade e bom preço dos alimentos, para que todos tenham acesso e desfrutem com suas famílias. Este ano, buscamos melhorar em alguns pontos, como a instalação do pergolado, para trazer mais conforto e comodidade para todos que visitarão a Cidade do Natal. Acho que é um local que já se firmou na vida dos campo-grandenses. As pessoas esperam a chegada do Natal, e agora também esperam pela Cidade do Natal, para junto de suas famílias compartilharem bons momentos. Esse é um momento de fortalecer os valores das famílias, a começar pelos nossos, depois pelos mais próximos. É isso que a Cidade do Natal reflete, e são os valores que buscamos passar”, detalhou a primeira-dama, Tatiana Trad.

City Tour fará passeios gratuitos

Com nova roupagem e também cheio de luzes para entrar no clima natalino, o ônibus City Tour terá sua volta marcada com passeios durante a Cidade do Natal, a partir do dia 8, nos altos da Avenida Afonso Pena.

“Repensamos ele todo. Agora ele vem com uma roupagem especial para passear com moradores e turistas que passarem pela nossa Capital. Temos certeza que ele agradará a todos, uma vez que o ônibus é constantemente solicitado a nós”, analisa a secretária-adjunta e superintendente de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Laura Miranda.

O ônibus terá três saídas diárias nos seguintes horários: 18 horas, 19 horas e 20 horas. Cada passeio terá cerca de 40 minutos e todos serão orientados por guias de turismo.

O percurso começará na Cidade do Natal e seguirá pela Afonso Pena até nas imediações da Avenida Presidente Ernesto Gueisel. O passeio não terá paradas nos pontos culturais e históricos localizados na Afonso Pena.

Menores de 12 anos só poderão passear no City Tour acompanhados dos pais ou responsáveis. Não será permitida entrada de bebidas ou comidas no ônibus.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4042-1313.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *