26/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Obras de asfalto e controle de enchentes no Jardim Panorama estão na reta final

Publicado em 17/07/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

As obras de pavimentação, drenagem e controle de enchentes no Jardim Panorama, que se arrastavam há quatro anos, estão 90% concluídas e até o aniversário da cidade estarão prontas. A implantação nesta etapa de 15.371,145 metros de pavimentação (2,2 quilômetros) e 1.3 quilômetro de drenagem vai livrar de transtornos uma população estimada em aproximadamente 11 mil pessoas, residente nos conjuntos habitacionais Maria Aparecida Pedrossian e OITI, bairros que eram o desaguadouro da enxurrada que desce do Panorama, que além da água da chuva, trazia junto areia e pedra.

Em menos de três meses de retomada das obras, a pavimentação já está praticamente concluída e só falta finalizar  a drenagem mais pesada na avenida Ary Coelho de Oliveira, via paralela à avenida Ministro João Arinos. Os operários da empreiteira estão trabalhando na conclusão de três poços de recepção de enxurrada.

Já está em fase de acabamento (com a construção de meio-fio) a pavimentação da rua Minerva, via que termina na rua Licurgo de Oliveira Bastos, no Maria Aparecida Pedrossian. No cruzamento com a rua Londrina, foi implantado uma galeria que vai captar a enxurrada que escoa da parte alta, acabando assim com alagamento nesta parte do bairro. Foi concluída a drenagem em toda a extensão da rua Bacaxiri desde a avenida Ari Coelho de Oliveira, margeando a avenida Ministro João Arinos (saída para Três Lagoas.

Está pronto o asfalto na rua Londrina, entre a Lagoa Rica e a Três Poderes. Nesta etapa, a Prefeitura implantou drenagem e pavimentação nos seguintes trechos: rua Minerva (entre a Ponta Grossa e a Licurgo de Oliveira Bastos); rua Prudentópolis (entre a Mineira e a dos Três Poderes); rua Guarapuava (entre a Minerva e a rua Três Poderes); Três Poderes (entre a Ponta Grossa e a avenida Redentor); avenida Redentor (entre a rua Dourados e a rua Três Poderes); rua Dourados (entre a avenida Redentor e Guarapuava); rua Bacaxari (entre a Ponta Grossa e a avenida Redentor); rua Roraima (entre a rua Dourados e a Três Poderes); rua Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (entre a rua Dourados e a Três Poderes).


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *