Semana On

Sexta-Feira 22.out.2021

Ano X - Nº 463

Coluna The Basic Fashion Tips

A história Dela

Designer Erica Estela abusa do vintage cool.

Postado em 29 de Janeiro de 2015 - Vivianne Portugal

A designer Erica Estela. A designer Erica Estela. Foto: Elis Regina
A designer Erica Estela.

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Conheci por acaso, em uma das minhas visitas por coisas e lugares que me chamam atenção.

O nome dela é Erica Estela, uma figura extremamente original, por sua beleza, por seu comportamento, por seu estilo de vida e, principalmente, por acreditar que no Mato Grosso do Sul, pode-se fazer moda.

Nasceu no Paraná e está em Campo Grande há 15 anos. Viu sua avó e sua mãe costurarem desde pequena. Sempre apaixonada por Moda, resolveu fazer sua primeira bolsa com retalhos de jeans e deu certo. Fez cursos de Design, entre outros específicos do mundo da costura. Queria aprimorar sua técnica e sua criatividade.

Acreditou que a qualidade de seus produtos e o design eram fundamentais para iniciar seu negócio: fabricar bolsas com exclusividade. Surgiu a grife Erica Estela.

Sua primeira aparição foi na Babilônia Feira Hype, no Rio de Janeiro, quando percebeu que seu produto seria bem aceito. Percebeu também que precisaria de mão de obra qualificada. Sofreu no mercado campo-grandense, pois não encontrou o que procurava.

As peças começaram a ser modeladas e criadas aqui, mas fabricadas fora do Estado, onde encontrou a mão de obra qualificada com que sempre sonhou.

O conceito da loja é vintage cool.  Sua paixão pelo estilo vem de geração em geração, transmitindo uma alegria e um colorido muito bem distribuídos no espaço da loja.

Suas matérias primas são bem distintas: couro, náilon, lona. “Acredito que a mulher mais madura gosta de qualidade e uma peça mais durável, pois isso as peças de couro são mais vendidas, e o nylon para a moçada que gosta de estampa e uma peça mais conceitual”, diz a artista.

Em seu variado processo criativo Erica utilizou como referência e inspiração as formas e cores de uma tela da artista plástica Beatriz Milhazes, e aplicou o conceito em uma coleção de bolsas e acessórios.

Beatriz Milhazes é pintora, gravadora, ilustradora e professora e vem destacando-se em exposições no exterior com sua obra caracterizada pela utilização de cores e formas geométricas. A cor é um elemento onipresente em Milhazes. Seu repertório estrutural inclui a abstração geométrica, o carnaval e o modernismo. Flores, arabescos, alvos e quadrados ganham primeiro uma superfície de plástico para a posterior transferência para a tela.

A Erica Estela veio pra ficar e fazer história. Entre seus projetos futuros estão incluídos a expansão da marca e a venda no atacado.

Boa sorte para você Erica Estela.        

Serviço

O estúdio de Erica Estela fica na Nortelândia, 690.

O telefone é o (67) 9292-6638

Ela também está no Facebook.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Colunista

Equipe Semana On

Equipe Semana On

Coluna editada pela equipe da Semana On.


Saiba mais sobre Equipe Semana On...