28/03/2024 - Edição 540

True Colors

Parada LGBT+ volta as ruas de Campo Grande, neste sábado, após 2 anos e promete vários shows

Publicado em 21/07/2022 12:00 - José Câmara – G1MS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Já tem data marcada! É neste sábado (23) que a Parada da Cidadania LGBT+ voltará as ruas de Campo Grande, após dois anos de realização de evento on-line por causa da pandemia. A promessa é de muita festa e cores espalhadas pelas principais vias da capital.

Neste ano, o evento contará com a tradicional caminhada pelas ruas da centro de Campo Grande, mais de 50 artistas vão se apresentar, praça de alimentação e serviços de saúde e cidadania à comunidade LGBTQIA+.

A concentração para a saída da caminhada será na Praça do Rádio, a partir das 14h, com a saída prevista para às 15h30. O trajeto vai começar pela Rua Barão do Rio Branco, depois vai até Rua Padre João Crippa, Rua Dom Aquino, Calógeras e novamente Barão do Rio Branco para voltar para a Praça. Os shows vão ocorrer, às 18h, na Praça do Rádio.

A parada é realizada pela Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul (ATMS), em parceria com instituições LGBTQIA+ e órgãos públicos estaduais e municipais. A organização do evento espera entre 20 e 30 mil pessoas.

Para a Cristiane Stefanny Vidal Venceslau, coordenadora municipal de Políticas Públicas LGBT e presidente de Honra na ATMS, “a parada não é um carnaval ou uma festividade inócua apenas, mas um momento de soma, luta, reconhecimento, união e forças".

Serviço

– Parada da Cidadania LGBTQIA+

– Dia 23 de julho, a partir das 14h

– Local: Concentração e Shows – Praça do Rádio

Leia outros artigos da coluna: True Colors

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *