23/04/2024 - Edição 540

Ogroteca

Sesc Geek começa no domingo e vai até 7 de agosto

Publicado em 21/07/2022 12:00 - Fernando Fenero

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O bom filho volta para casa no Sesc Geek que vai rolar nos dias 23 de julho até dia 7 de agosto no Shopping Bosque dos Ipês, e vai contar com o Museu do Videogame Itinerante, evento nascido e criado em terras sul mato grossenses e que volta mais uma vez para a Capital.

O evento é imperdível, e chama todos os públicos. O vovô e o papai que brincavam de Atari vão ter muito o que ver e matar a saudade, quem cresceu nos anos 90 vai se deliciar não só com tudo que envolveu a Guerra dos Consoles como também o que saiu fora do eixo SEGAxNintendo e que merece atenção, e a molecada mais nova também vai curtir com jogos mais novos e experiências modernas.

O Museu do Videogame Itinerante é uma experiência diferenciada porque não só exibe toda a história dos jogos eletrônicos como também oferece a oportunidade de jogar nos consoles originais, e a oferta de games é surreal.

São 350 consoles de todas as gerações, do Telejogo Philco-Ford, o raro 3DO da Panasonic, o sonho de consumo dos anos 90 Neo Geo e todos os Playstation da Sony.

E a diversão não fica restrita só aos jogos exibidos e disponíveis, vai rolar ainda Concurso de Cosplay, Encontro de K-POP, torneio de vários jogos, área de Playstation VR, simuladores de corrida, controles gigantes, área de fliperamas, área de PC’s e muito mais.

O evento é totalmente gratuito, e promete bombar muito. Na última edição que fui e que ocorreu no Shopping Bosque dos Ipês, o sucesso foi tanto que franquias como McDonalds e Burger King foram desabastecidas, na época ainda havia o Walmart e foi devastado pela horda de participantes do evento.

Como já disse, é um evento para todos os públicos, mas ele é melhor aproveitado com os amigos e com a família. Tirar um x1 de FIFA ou Mortal Kombat com um amigo das antigas é maneiro demais, ver pais e avós mostrando os jogos que curtiam na infância para as novas gerações é algo que aquece até o mais gelado dos corações, é uma oportunidade única para se divertir e celebrar o momento.

Recapitulando, o evento vai acontecer a partir do dia 23 de Julho no Shopping Bosque dos Ipês, entrada gratuita nos horários de 15h às 21 horas de Segunda a Sábado, e das 14h às 20 horas de Domingos e Feriados.

Se me trombar no evento, dá um toque e vamos tirar uma foto! Até lá pessoal!

Leia outros artigos da coluna: Ogroteca

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *