25/04/2024 - Edição 540

Ponte Aérea

A preocupante estratégia petista

Publicado em 07/07/2022 12:00 - Raphael Tsavkko Garcia

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Eu acho extremamente preocupante que o discurso petista de que essa eleição se resume a tirar Bolsonaro do poder tenha colado.

Que tem que eleger Lula no primeiro turno e ponto. Discordou? É bolsonarista – pese ser o PT que tem quadros que dão beijo em Bolsonaristas e votam em PECs bolsonaristas.

Com isso o PT lava as mãos: não tem programa (e aqui falo de forma ampla, não um pedaço de papel redigido às pressas pra fingir que não querem carta branca), propostas (que possam ir além das promessas vazias de sempre), nada. É apenas "confiem em mim porque eu sou bonito e me oponho ao Bolsonaro, mesmo que malemá."

Dar carta branca ao PT é um erro tremendo – a qualquer partido, aliás.

Sim, é preciso tirar Bolsonaro do poder, fundamental, mas jamais dando carta branca a ninguém, a nenhum político – ainda mais uma raposa velha como o Lula que lança bolsonarista (mas "do bem") no Rio ao senado rifando um cara de esquerda como o Molon.

BOLSOLULISMO

Bolsolulismo é mato. O Ceciliano, candidato do PT ao senado no Rio não apenas dá beijos no governador bolsonarista Claudio Castro como também sai em foto apoiando candidato a deputado do PSL – claro, do ladinho do Castro em evento de (pré)campanha. Tem que ser muito otário, sério. E o Freixo rifando o Molon pra apoiar esse cara porque o Lula mandou. Essa "esquerda" tem que sumir do mapa.

André Ceciliano (PT) beija a testa do governador bolsonarista Claudio Castro, responsável pelas chacinas do da Vila Cruzeiro e do Jacarezinho. É esse cara que Lula e Freixo apoiam pro Senado contra o Molon. Mas nós que denunciamos essa canalhice é que fazemos jogo da direita.

FEMINISMO UCRANIANO

Isso é uma coisa boa de se ver.

Feministas ucranianas responderam ao manifesto antiguerra de outras feministas que condenam a agressão russa e a resposta da OTAN em igual medida. Uma coisa ridícula, como sabemos, e que no fim não passa de tentativa de passar pano pro Putin.

As mulheres ucranianas defendem seu direito de resistir e pedem pra que as outras abandonem o "pacifismo vazio". O manifesto das ucranianas tem apoio de deputadas do PSOL, aliás.

LEIA AQUI

Leia outros artigos da coluna: Ponte Aérea

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *