Semana On

Quinta-Feira 27.jan.2022

Ano X - Nº 475

Coluna Ponte Aérea

Discurso Boçal

Raphael Tsavkko Garcia começa o ano falando de identitarismo

Postado em 06 de Janeiro de 2022 - Raphael Tsavkko Garcia

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Agora é a vez da Amazon.com.br divulgar a fake news que a Agência Lupa espalhou de forma inconsequente uns meses atrás dando voz à malucos identitários e ao arrepio da etimologia, da história e uso do termo e, enfim, da noção.

Eu cheguei a escrever sobre esse absurdo e cheguei a cunhar o termo "etimologia freestyle" pra designar casos como esse - que a Madeleine Lacsko explicou muito bem e depois arrematou numa thread no Twitter especificamente sobre a tentativa dos identitários de criminalizar palavras.

E como eu expliquei em entrevista ao Instituto Humanitas Unisinos, a esquerda está perdida se não abandonar esse discurso boçal.

ANÁLISE CORRETA. PERO NO MUCHO...

Análise correta. Pena que quem ajudou a espalhar esse câncer no país foi o PT que usou sua base pra neutralizar movimentos fora de seu controle e reassumir o protagonismo pós-2013.

O identitarismo BR não teria a força que tem sem o PT e seus satélites. Agora é tarde. O monstro está circulando livremente. E o PT não vai abrir mão dos seus leões de chácara.

Mas vai ser interessante observar, caso Lula vença, o comportamento dos malucos que ajudaram a criar e dar força. Vão ser amansados (como eram com Dilma e como são passando pano pra frases do Lula) ou vão dar dor de cabeça?

Sempre engoliram bispos e quem o Lula mandasse, mas ando detectando um certo mal estar entre alguns setores identitários.

Mas me limitarei ao mantra: "briguem desgraçados, briguem."

 


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Colunista

Raphael Tsavkko Garcia

Raphael Tsavkko Garcia

Raphael Tsavkko Garcia é jornalista e Doutor em Direitos Humanos.


Saiba mais sobre Raphael Tsavkko Garcia...