26/04/2024 - Edição 540

Eles em Nós

De volta às ruas

Publicado em 16/06/2021 12:00 - Idelber Avelar

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Amanhã, 19/06, muita gente vai voltar às ruas contra Bolsonaro. Não só contra ele, mas para exigir sua saída imediata, dada a situação catastrófica que seu governo produziu e a lista infindável de crimes que cometeu.

Essa é a galera que não está esperando que os líderes políticos resolvam os seus planos eleitorais, façam suas contas sobre o "sangramento" do minúsculo nas pesquisas, e decidam sobre a conveniência ou não de derrubá-lo. Essa é a turma que quer derrubá-lo AGORA, porque é uma emergência, independente da preferência eleitoral de cada um(a). Essa galera tem o meu apoio (infelizmente apenas à distância).

Quem for, capriche aí na máscara e nos cuidados sanitários.

LUTO

A nação atleticana está de luto. Deixou-nos silvestre Martins Fernandes, o Artilheiro da Alegria (que apelido maravilhoso de se ter, meu deus).

Vestiu a camisa do Galo em 1952 e em 1961. Marcou mais de 50 gols e, em 1961, o Rei Pelé lhe rendeu homenagem, em um jogo contra o seu time do coração na infância (foto arquivo pessoal Silvestre).

O Artilheiro da Alegria participou de um dos jogos mais importantes da história, a inauguração do Mineirão, em 1965: Seleção Mineira 1 x 0 River Plate (gol de Buglê).

Silvestre foi campeão mineiro em 1964 pelo SIDERÚRGICA, formando uma linha de ataque que marcou época (leia como um poema): Ernani, Silvestre, Paulista, Noventa e Tião.

Silvestre faleceu de causas naturais, aos 88 anos, em Itabirito, cercado do amor dos seus.

Meus sentimentos à família, a todo mundo em Beagá, na sua querida Itabirito especialmente, e meu agradecimento ao Artilheiro da Alegria, ídolo dos meus maiores.

Leia outros artigos da coluna: Eles em Nós

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *