Semana On

Quinta-Feira 05.ago.2021

Ano IX - Nº 454

Coluna Eles em Nós

A bola é minha, não brinco mais...

Idelber Avelar fala sobre o vexame na sucessão norte-americana

Postado em 07 de Janeiro de 2021 - Idelber Avelar

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Não brinco, foi papai quem comprou a bola, se eu não jogo com minha bola não tem jogo, aliás nem vou ao jogo, inclusive eu nem queria jogo nenhum mesmo!

INACREDITÁVEL. O TWITTER DESBLOQUEOU TRUMP

O preço: Trump em vídeo, humilhado, com o rabinho entre as pernas, lendo, como zumbi, um discurso sobre paz, reconciliação e aceitação do resultado eleitoral que alguém escreveu para ele. Enquadraram o cara. Está aqui o supremacista branco de joelhos.

SEM REDE...

Donald Trump está sendo EXPULSO da internet. Depois de ser bloqueado do Facebook, do Instagram e do Twitter (por um dia), ele agora foi expulso do Twitch e do Shopify, a segunda maior loja online do mundo.  Daqui a pouco ele vai ter que reativar a conta no Orkut.

SEM VOZ...

É sabido que duas coisas caracterizam a rotina de Trump: tuitar alucinadamente enquanto consome quantidades colossais de TV a cabo e comer cheeseburgers do McDonalds, porque apesar de ter à disposição uma cozinha de nível mundial, ele tem paranóia de que será envenenado.

Na quarta, três ou quatro dos funcionários top, nomeados, da Casa Branca, pediram demissão. Vários ex cãezinhos de estimação, como o Senador Lindsay Graham, o abandonaram. Presa de obsessão narcísica acentuada com gostarem dele e com acharem-no o melhor, Trump está sendo largado sozinho pelas lideranças políticas. Mas, pior, foi chutado para fora pelas redes sociais.

Não pode tuitar (por um dia), não pode postar no Instagram, não pode atualizar o Facebook e, como a Fox News já o largou sozinho também, não tem mais como aparecer na TV a cabo. Em algum lugar por perto, Melania conta os dias para o divórcio e o Deutsche Bank traça a estratégia de execução da dívida. O cheeseburger ele ainda pode mandar alguém buscar mas, nas atuais circunstâncias, mesmo a delivery do McDonald's já lhe deve provocar medo.

Essa é a situação dele no momento. Deve estar urrando piradaço demais, contra as paredes, armando um climão espetacular na Asa Oeste da Casa Branca.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Colunista

Idelber Avelar

Idelber Avelar

Idelber Avelar é professor titular de literatura latino-americana e teoria literária em Tulane University.


Saiba mais sobre Idelber Avelar...