28/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

Shokugeki no Soma

Publicado em 15/08/2018 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Tá certo que ainda estou na primeira das três temporadas disponíveis pelo serviço de streaming Crunchyroll e que me interessei por acidente por conta de uma recomendação. Mas, nesses momentos em que programas de gastronomia começam a se tornar mais e mais relevantes, porque não aproveitar o fenômeno e inserir o contexto dentro de uma animação?

Shokugeki no Soma acabou me conquistando pelo bom humor e pelo paladar demais de performático dos personagens que de tanta emoção por conta de um prato gostoso as suas roupas parecem explodir (as vezes até um pouco exagerado, mas, estamos falando de japoneses).

Eu sou um completo tapado na cozinha, porém, eu acabei me interessando um pouco mais pela cozinha e até tentei algumas experiências (fracassadas), porém, eu me deixei levar por uma experiência nova. O protagonista se chama Soma e que ao ingressar em uma escola de gastronomia precisa colocar a prova as suas habilidades de cozinheiro.

A trama foi muito bem construída, com protagonistas carismáticos e trilha sonora empolgante Shokugeki no Soma já entrou na minha lista e a cada dia descubro um pouco mais desse universo tão interessante da gastronomia. Caso ainda não conheçam, conferiram o vídeo acima e assistam a animação que realmente vale a pena cada minuto de vida investido.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *