24/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Testemunha Alienígena

Publicado em 10/03/2022 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Assim que comecei a minha assinatura da plataforma Discovery Plus, passei a assistir vários documentários em sequência, mas sempre com temas que envolvem o desconhecido. E assim assisti ao primeiro episódio do programa Testemunha Alienígena, que de início eu achei que seria mais do mesmo, mas, por sorte, eu estava enganado.

Com relatos de pessoas que participaram do programa Blue Book do governo e com entrevistas dos pilotos que registraram objetos não identificados, divulgados oficialmente pelo Pentágono, comecei a dar mais credibilidade a atração que a cada episódio vai em busca de mais testemunhas com algum tipo de prova que confirma os relatos.

O programa é diferente por não especular teorias como o Alienígenas do Passado e atrações do mesmo gênero. A proposta é objetiva e simples, ouvir as pessoas, coletar evidências, discutir com informantes do governo e expor o parecer da situação.

As sugestões complementam o programa, expondo informações complementares de muitos relatos.

Acredito que faltava um programa desse tipo que não especula e gera teorias da conspiração. Até o momento temos uma temporada, com episódios com mais de 40 minutos. Uma produção original e exclusiva da plataforma que garante lhe entreter se você se interessa pelo tema, ou, se possui a mente aberta para o desconhecido.

O bacana é que após assistir todo o documentário, outros programas complementares são sugeridos e percebemos que uma atração depende de outra para complementar informações e assim acabamos nos prendendo em vários documentários como Roswell O veredito e os Mistérios do Alasca que em breve irei comentar também.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *