25/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

XP-Pen Star 03 V2

Publicado em 09/02/2022 12:00 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Eu sou adepto há muitos anos em trabalhar com mesas digitalizadoras, porém, eu nunca trabalhei com mesas de grandes dimensões e acabava optando pelas mais compactas. Mas isso mudou a partir do momento que pude experimentar e trabalhar com uma mesa de proporções maiores. Cheguei a conhecer mesas com tela embutida, mas não consegui me adaptar, uma vez que para os meus trabalhos, gosto de ter um monitor para ter mais amplitude de imagem e qualidade visual.

Minhas mesas antigas eram sempre da Wacom e tive muito prazer em trabalhar com os modelos Bamboo e Intuos, até que dei uma chance para conhecer outras marcas e depois de muito pensar, analisar e verificar alguns pontos importantes, optei pelo modelo XP-Pen Star 03 V2, uma mesa grande, com muita sensibilidade que está me agradando muito no resultado dos meus trabalhos.

Com uma área de desenho de 10 × 6 polegadas, temos um espaço generoso para trabalhar com diversos elementos gráficos. Capaz de atingir 8192 níveis de sensibilidade de pressão e uma velocidade de leitura de 266RPS, fornecendo precisão precisa e resposta rápida para desenhar e pintar naturalmente com desempenho suave e aprimorado.

Com mais espaço e mais sensibilidade ao traço, seus trabalhos terão mais qualidade e precisão.

A caneta passiva P01 possui extraordinária sensibilidade de pressão, torna seu processo de desenho mais fluido, é como se tivesse sido desenhado em papel, não possui bateria e, portanto, não precisa ser carregado, também economiza energia e tem uma vida útil mais longa.

8 Teclas de atalho que podem definir livremente qualquer tecla de função, operação livre do teclado, trabalhar com as duas mãos podem aumentar bastante a eficiência do seu trabalho. A mesa possui a função de correção automática de linha e a função antivibração inteligente. O tratamento rápido do traçado torna as linhas mais finas, redondas e sem atraso. A transição natural de cores escuras para claras, permite que você controle naturalmente o processo criativo para apresentar com precisão as obras de arte.

O fator que me fez optar por esse modelo, além dos recursos e vantagens foi a capacidade de usar o Chrome OS em seu XP-PEN Star 03 V2, permitindo que você escreva e crie digitalmente sem esforço. Você pode então compartilhar e colaborar com professores e colegas, criando uma atmosfera de aula interativa, mesmo em um ambiente de aprendizagem virtual. A caneta oferece a funcionalidade de um mouse padrão, o que significa que você pode escrever, editar, desenhar e navegar em seu Chromebook com facilidade.

Se curtem desenvolver trabalhos gráficos com mesas digitalizadoras, espero que possam conhecer diferentes marcas e realizar comparações para identificar, qual produto se adequa mais ao seu estilo de atividade. Um grande abraço e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *