29/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

XCloud

Publicado em 20/01/2022 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Desde a chegada do serviço Xcloud oficialmente no Brasil, recebemos muitas atualizações e melhorias no serviço. Tivemos carregamentos mais eficientes, menos tempo de espera e carregamento, otimização para diversas conexões de internet e recentemente o Clarity Boost que proporciona melhores efeitos de luz, que estava disponível no navegador Edge Canary para testes e chegou na sua versão estável para o navegador proprietário da Microsoft.

Na minha residência conto com uma boa conexão e consigo me divertir sem problemas quando a televisão está ocupada. Já experimentei o recurso no computador, telefone e tablet e tudo funcionou sem problemas, porém, no computador foi onde o recurso mais me agradou. Como ainda não tenho nenhum console de nova geração, pelo serviço, consegui jogar títulos como o The Medium.

Poder levar a experiência do videogame para qualquer lugar foi uma grande inovação para os serviços de streaming.

Outra coisa que costumo fazer é comparar o serviço entre o Xbox One clássico e com o One X e como sou um cara que costuma jogar mais nos finais de semana, por conta do serviço, eu resolvi esperar para adquirir um novo videogame. E como eu passei a gostar muito dessa proposta talvez a aquisição venha ainda mais para o futuro.

O serviço ainda não está em sua versão final, mas as melhorias são tantas e constantes e fico contente em verificar que nossas opiniões são relevantes para mais aprimoramentos. Sempre que encerramos o aplicativo da nuvem do xbox, podemos responder uma enquete e escrever nosso depoimento.

Os jogos rodam bem e o serviço é estável, mesmo se o seu computador não for muito potente para jogos.

Eu costumo ser bem criterioso em meus argumentos e receber um e-mail de agradecimento pela participação e apoio nos aproximam ainda mais da marca, o que gera uma empatia significativa, para que possamos contribuir mais com um serviço de qualidade.

Só não experimente utilizar o Xcloud, enquanto outra pessoa está jogando no Xbox, pois o serviço só permite uma reprodução por assinatura, o que não ocorre se por acaso você tem o jogo baixado no computador pelo Game Pass, aí, um pode estar no videogame e outro jogar no computador sem qualquer problema.

Na minha opinião, o Xcloud está próximo de sua versão final e poder curtir os jogos sem precisar realizar downloads imensos e ocupar espaço no HD, é algo muito bacana.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *