23/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Blue Period

Publicado em 20/10/2021 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A animação surgiu como sugestão e deixei na minha lista para visualizar em um momento de mais tranquilidade e em uma noite de insônia, fui assistir o anime para passar o tempo e acabei me emocionando profundamente. Na trama, acompanhamos o estudante do segundo ano Yataro Yaguchi que além de ser esforçado, tenta encontrar o seu papel no mundo.

Para lidar com o vazio existencial, o protagonista procura se ocupar com os amigos e no dilema de procurar uma carreira profissional, até que ele se depara com uma pintura que consegue mexer com as suas emoções. E assim ele passar a despertar a sensibilidade artística e a capacidade de entender e compreender as suas emoções.

Em uma visita ao clube de artes, uma obra desperta a sensibilidade do protagonista que descobre na pintura um propósito.

O enredo é conduzido de forma agradável e consistente, o que nos aproxima do protagonista e quando ele se descobre na arte, percebemos o quanto é importante realizar as atividades que alimentam nossa alma. Identificamos pela história diferentes características da arte e em poucos minutos, minha compreensão sobre o tema se expandiu profundamente.

Conseguimos acompanhar o estado de Flow, o que de fato significa mergulhar em uma atividade que nos apaixonamos de verdade e no desafio de seguir nossas vocações, mesmo com todas as adversidades. Como eu disse anteriormente, eu me emocionei com a proposta do anime e dessa dimensão sensível.

Como é interessante perceber de forma ilustrada o estado de flow, que expande as capacidades de concentração.

A cada semana novos episódios são lançados na plataforma e espero que todos possam ter a oportunidade de conhecer esse anime que além de sensível, é muito bem ilustrado e divertido. Um grande abraço e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *