19/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Scarlet Nexus

Publicado em 07/10/2021 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Em um futuro distante, a humanidade mudou completamente com a descoberta de um hormônio no cérebro que dá habilidades psíquicas às pessoas, como lançar chamas, teletransportar-se ou comunicar-se telepaticamente. Depois de um estranho evento na atmosfera, apareceram as Criaturas, monstros agressivos que se alimentam de cérebros humanos. Para combater essa ameaça, foi criada a Força de Supressão de Criaturas (FSC), cujos membros usam seus poderes psíquicos para lutar.

acompanhamos as histórias de dois cadetes. Yuito Sumeragi é membro de uma importante família que tem grande influência sobre a FSC e a política. Já Kasane Randall é uma orfã com passado enigmático e habilidades excepcionais.

Achei muito interessante a proposta de utilizar narrativas que exploram poderes e as capacidades mentais.

Scarlet Nexus utiliza animes, ficção científica e muita tecnologia para criar seu universo futurista brainpunk em que a mente é o centro de tudo. O mundo impressiona com hologramas, comunicação via pensamentos e elementos tradicionais da cultura oriental, sendo constante o contraste entre cidades tecnológicas e locais abandonados.

Durante os combates, você pode utilizar os poderem mentais para utilizar elementos dos cenários para atacar os adversários.

Scarlet Nexus é estruturado em diferentes capítulos cujo foco é completar missões repletas de combates. Cada um dos protagonistas tem um estilo de luta distinto, os dois contam com Psicocinese, um poder que permite lançar objetos nos inimigos. Usar essa habilidade consome um pouco da barra mental, que é recuperada com ataques físicos. Sendo assim, precisamos alternar entre os tipos de ofensivas para aproveitar ao máximo esses poderes.

O título ficou disponível há pouco tempo pelo serviço de assinatura Game Pass e assim que comecei a jogar, me empolguei no título que lembrou a temática de God Eater, que tanto gosto. Espero que assim como eu, vocês possam se divertir com o jogo e se aventurar nesse mundo que mescla, muita ação e poderes mentais.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *