20/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Sonic Colors Ultimate

Publicado em 16/06/2021 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Sonic Colors foi um dos títulos da série principal que foi exclusivo para o console Nintendo Wii, que utilizada o controle de movimento para tornar o modo de jogo mais interessante e divertido. O jogo teve o intuito de apresentar o ouriço para as crianças da época, com uma história simplificada e a inserção de criaturas chamadas Wisps que concedem habilidades para o Sonic.

Lançado em 2010, temos aí um tempo considerável e da mesma forma que originalmente o jogo foi lançado para crianças, o título recebe uma atualização para as plataformas atuais para introduzir o personagem para uma audiência mais jovem.

Novas habilidades são adquiridas ao utilizar os poderes dos Wisps.

Notamos algumas melhorias com relação ao design dos personagens, porém, houve mudanças quanto a jogabilidade, pois, assim como em Sonic Forces, não existe um marcador de vidas e contando com o apoio do Tails (raposa com duas caudas) ao cair em um abismo, você pode ser resgatado.

Isso com certeza retira muito do desafio original, mas com a premissa de agradar crianças, talvez a proposta possa ser interessante. Já foram disponibilizados trailers e amostras do gameplay (jogabilidade) e em algumas cenas verificamos as novas habilidades do ouriço.

(2) Sonic Colors: Ultimate – Official Trailer | Sonic Central 2021 – YouTube

Na época eu gostei muito de jogar no Wii, os gráficos era muito bonitos para o console e inserir os Wisps deixou o jogo bem diversificado do que apenas sair correndo e pular em tudo. Confiram mais análises e vídeos e se curtem Sonic tanto quanto eu, em setembro já podemos adquirir a nossa cópia de Sonic Colors Ultimate.

Um grande abraço para todos e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *