28/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

YouTube Music

Publicado em 05/06/2019 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O YouTube Music é um aplicativo muito similar aos demais serviços de músicas por streaming como o Spotify, porém, eu descobri funcionalidades nele que impressionam e simplificam muito a vida, para quem começou a se abrir para testar outros serviços.

Eu comecei a assinar o serviço Google Play Music e na mesma conta tive acesso aos serviços do YouTube Music que até então eu desconhecia. Demorou um certo tempo até eu averiguar o serviço e assim que baixei o aplicativo percebi que tudo em relação a minha conta do YouTube convencional estava sincronizada.

Criei uma playlist com clipes e trilhas sonoras que não encontrava nos demais serviços de música e para a minha surpresa, tudo já ficava atualizado em todos os dispositivos e ainda era possível converter os vídeos em apenas áudio para reproduções sem a wifi. Isso de fato me encantou e surpreendeu, logo eu estava ouvindo os áudios pelo PC, criando mais e mais playlists e sem dúvida, foi o primeiro serviço de música que de fato eu me diverti em selecionar trilhas para o meu cotidiano.

De acordo com os seus acessos ele cria uma lista personalizada que você pode baixar pelos seus dispositivos, o que simplifica muito a vida. Por trabalhar muito no computador, acompanho e ouço várias coisas pelo YouTube, que agora, com apenas um clique no botão salvar, basta selecionar a playlist e então fazer o download pelos aparelhos e pronto. Tudo renovado.

Vale lembrar que o serviço é pago, mas com certeza vale o investimento. Baixem, testem e espero que todos possam se divertir tanto quanto eu. Um grande abraço e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *