Semana On

Segunda-Feira 18.mar.2019

Ano VII - Nº 342

Super Banner na capa e em toda a revista

Cultura e Entretenimento

Diogo Carneiro lança livro com temática pantaneira

Noite de autógrafos acontece no dia 13 de dezembro em Campo Grande

Postado em 23 de Novembro de 2018 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Uma obra de fantasia e aventura rica em ilustrações inspiradas no Pantanal. "Pantaikan" é o resultado do trabalho de dois anos do publicitário Diogo Carneiro, que lança no próximo dia 13 de dezembro, às 19h30, no Joga Burger, seu primeiro livro voltado ao público infantojuvenil.

Diogo Carneiro, que também segue a tendência de ser autor independente, é um apaixonado pela fauna e flora pantaneira desde a infância e, após vários esboços, criação de personagens e cenários, decidiu reunir todo o material em um livro repleto de ilustrações e textos que seguem o estilo narrativo da prosa poética.

As técnicas usadas pelo ilustrador são bem livres, mas em geral começa com lápis e papel e depois finaliza no computador. No entanto, Diogo explica que alguns dos seus desenhos foram iniciados diretamente na mesa digitalizadora, sem passar pelas técnicas tradicionais.

Sobre os custos do projeto, o autor comenta que desenvolveu tudo de forma independente, inclusive com investimento próprio, tendo apenas apoiadores para brindes e o local para realizar o evento de lançamento.

Sinopse do livro

Em "Pantaikan", o personagem Nheco é uma capivara que leva a vida como pescador, mas que daria tudo para se tornar um guerreiro pantaneiro. Só que ele não esperava que um encontro com uma criatura acabaria com o seu sonho. O protagonista passa a ser perseguido e tratado como um criminoso e, para recuperar sua honra e manter seu ideal, Nheco aventura-se por "Pantaikan", tentando proteger um item envolto em mistério e magia.

Sobre o autor

Nascido em Campo Grande, Diogo de Barros Carneiro é formado em Publicidade e Propaganda (UCDB, 2007). Atuou na área até 2012, quando decidiu dedicar-se exclusivamente à ilustração. Produziu desenhos para os livros de outros autores até, em 2018, produzir o seu próprio livro ilustrado. Atualmente, também trabalha com a criação de jogos digitais.

Mais informações

Para adquirir o livro na pré-venda há duas opções no site: retirar no dia do lançamento ou receber em casa pelo correio. O livro é todo colorido, de capa dura, com 112 páginas e mede, em tamanho fechado, 28x24cm.

E-mail

Facebook

Instagram


Voltar


Comente sobre essa publicação...