18/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Com vereadores, Reinaldo debate construção de Arena de Múltiplas Atividades

Publicado em 20/11/2018 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Em reunião com vereadores na Câmara Municipal de Campo Grande, o governador Reinaldo Azambuja reafirmou o compromisso de construir uma Arena de Múltiplas Atividades, para fomentar cultura e cidadania, e conversou com os representantes do povo sobre a importância de encontrar um local adequado para a edificação.

Será uma obra complexa em Campo Grande com espaços para shows e desfile das escolas de samba. “Campo Grande precisa de um Centro de Múltiplas Atividades. Nós não temos um local adequado para shows, para eventos, e a gente vai estruturar isso com a Prefeitura e a Câmara, definir um local, finalizar um projeto, licitar essa obra e executar para ter um espaço de eventos próprios aqui na nossa Capital”, afirmou o governador.

A construção da Arena é um compromisso de Reinaldo Azambuja que além de oferecer cultura – com teatro, cinema e dança – vai possibilitar formação profissional e fomento de renda como uma forma de tirar os jovens das drogas e da criminalidade, a exemplo do programa Rede Solidária, do Governo do Estado, que por meio de duas unidades (Ruth Cardoso, no bairro Dom Antônio Barbosa, e Íria Leite Vieira, no Jardim Noroeste) promoveu o desenvolvimento de mais de 100 mil pessoas de bairros carentes de Campo Grande através da educação, cultura, esporte, lazer e serviços de proteção social e formação profissional.

O governador também agradeceu o apoio que recebeu na campanha à reeleição da maior parte dos vereadores, fez uma prestação de contas das obras e ações realizadas e em andamento na Capital, em atendimento às reivindicações do Legislativo Municipal, e disse ter desejo de continuar com as parcerias com Câmara e Prefeitura nos próximos quatro anos de administração.

O presidente da Casa, João Rocha, destacou a importância da parceria do Governo com o Legislativo Municipal – que possibilitaram a liberação de dinheiro para reforma do ginásio Guanandizão e o destravamento de projetos habitacionais – e da construção da Arena para trazer grandes projetos para Campo Grande. “Participaram todos os vereadores da reunião para que ele [governador Reinaldo Azambuja] pudesse fazer o agradecimento e o compromisso de continuar junto conosco, em ações, como anteriormente já aconteceu quando levamos um rol de solicitações, que beneficiaram e continuam beneficiando a nossa cidade. Ele firmou o compromisso de continuar essa parceria saudável em apoio a Campo Grande”, finalizou.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *