Semana On

Quarta-Feira 18.set.2019

Ano VIII - Nº 363

Coluna

Conheça 5 praias que farão sucesso no Réveillon

Festas e resorts estão entre as novidades que devem atrair visitantes para o verão e as comemorações da virada

Postado em 14 de Novembro de 2018 - Folha de SP

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Festas e hotéis recém-inaugurados devem colocar novas praias no radar de turistas neste Réveillon

O litoral nordestino continua sendo o favorito de viajantes brasileiros no fim do ano. Touros, no Rio Grande do Norte, península de Maraú, na Bahia, e praia dos Carneiros, em Pernambuco, são destinos apontados como tendência por especialistas. No exterior, eles destacam Tulum, no México, e Cidade do Panamá.

A expectativa da Abav (Associação Brasileira das Agências de Viagem) é que as vendas de pacotes cresçam até 20% na temporada do verão 2018-2019.

De acordo com a entidade, a maioria dos turistas brasileiros (60% deles) compra pacotes de viagens nacionais. 

Especialistas explicam por que esses cinco destinos devem fazer sucesso na próxima virada de ano.

Touros (RN)

As praias pacatas da cidade, que fica a 85 quilômetros de Natal, ganharam um resort da rede Vila Galé em setembro deste ano. 

"Eram poucas as opções de hotéis all inclusive no estado. Quem já conhece os mais famosos, na Bahia e no Ceará, tem mais uma alternativa", diz Viviane Pio, gerente da CVC.

A cidade, que fica na região conhecida como "esquina do Brasil", no litoral norte, é vizinha de São Miguel do Gostoso, um dos destinos mais procurados do estado. 

Península de Maraú (BA)

Manguezais cercam os 40 quilômetros de praias quase desertas. As pousadas ficam em meio à natureza, como a Casa dos Arandis, indica Paula Ribeiro, consultora especializada em viagens de luxo.

Para quem quer agito, haverá a primeira edição do festival Xama, entre 26 de dezembro de 2018 e 3 de janeiro de 2019. A programação prevê três festas open bar com artistas da música eletrônica brasileira, diz Caio Taborda, um dos organizadores. O pacote com as três entradas sai por R$ 1.250. Haverá também festas gratuitas todos os dias na praia de Algodões

Praia dos Carneiros (PE)

Alternativa mais sossegada a Porto de Galinhas, que está a 45 quilômetros de lá. "Há boas pousadas, mas dá para fazer um passeio bate-volta", afirma Viviane Pio, da CVC. 

De 27 a 31 de dezembro, acontecem as festas do Réveillon Carneiros, organizadas pela agência Fun2U. O combo com ingressos para as cinco festas custa a partir de R$ 3.100 (feminino).

Tulum (México)

A cidade banhada pelo mar do Caribe fica a duas horas de carro de Cancún, destino clássico de Ano-Novo no exterior. 

O diferencial de Tulum, afirma a consultora Paula Ribeiro, são bons resorts, como o BeTulum e o Sanará. A vila também é conhecida pelas ruínas da civilização Maia.

O destino deve receber mais brasileiros a partir de julho de 2019, quando a Gol inicia voos diretos de Brasília a Cancún. Segundo Magda Nassar, vice-presidente da Abav, as agências já têm registrado maior procura pela região.

Cidade do Panamá (Panamá)

De acordo com Viviane Pio, da CVC, cada vez mais brasileiros estão estendendo as escalas na cidade, feitas em voos da Copa Airlines.

Há dois motivos para isso: vários cruzeiros para ilhas no sul do Caribe partem de Colón, a uma hora da capital. "Nessa região, também há uma zona livre de impostos, boa para fazer compras."


Voltar


Comente sobre essa publicação...