Semana On

Quarta-Feira 21.nov.2018

Ano VII - Nº 328

Super Banner na capa e em toda a revista

Veí­culos

Mercedes-AMG CLS 53 chega ao Brasil por R$ 599.900

Terceira geração do sedã-cupê será lançado no Salão do Automóvel em versão única com sistema híbrido e motor 3.0 de 435 cavalos

Postado em 30 de Outubro de 2018   - G1

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Mercedes-Benz apresentou oficialmente o novo CLS ao Brasil. Com estreia marcada para acontecer durante o Salão do Automóvel, o sedã chega às lojas em novembro apenas na versão topo de linha AMG 53 por R$ 599.900.

O "sedã-cupê" superesportivo chega à sua terceira geração com o mesmo conceito de "híbrido leve" do novo Classe C.

Na configuração AMG 53, o motor 3.0 de seis cilindros em linha entrega 435 cavalos de potência e 53 kgfm de torque e se junta a um motor de arranque/alternador (EQ Boost) que ofecere 22 cavalos e 25,5 kgfm de torque extras. Com transmissão de 9 marchas e tração integral ele vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos.

Na prática, o EQ Boost combina o motor de partida ao alternador e vai além da força extra ao motor e da redução do consumo de combustível. Ele fornece energia a uma rede elétrica extra de 48 volts e a de 12 volts convencional, que alimenta componentes comuns do veículo, como as luzes.

O sistema também busca driblar o turbo lag (tempo de resposta entre o comando do acelerador e a resposta do motor) com um compressor elétrico auxiliar acionado pelo EQ Boost.

Há ainda outras funções, como religar o motor de forma imperceptível com o start-stop, recuperar energia em frenagens e desacelerações e o modo "deslizante", que desliga o motor a combustão com o veículo em movimento. É possível, por exemplo, rodar a 120 km/h com o motor desligado.

Entre os equipamentos, o CLS 53 inclui quadro de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas, volante com comandos sensíveis ao toque, comandos de voz para ar-condicionado, aquecimento/ventilação dos bancos e luzes internas, e grade do radiador ativa.

Piloto automático adaptativo, frenagem automática, monitoramento de tráfego cruzado, correção de mudança involuntária de faixa, faróis de led adaptativos e seletor de modos de condução (Eco, Comfort, Sport, Sport+ e Individual) também entram na lista.


Voltar


Comente sobre essa publicação...