Semana On

Quarta-Feira 23.out.2019

Ano VIII - Nº 368

Cultura e Entretenimento

Para o aniversário de MS, Sesc Cultura terá programação especial

Confira a programação completa entre os dias 17 e 20

Postado em 09 de Outubro de 2018 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Para comemora os 41 anos de Mato Grosso do Sul, o Sesc Cultura terá uma programação especial recheada de atrações que evocam a cultura regional, por meio da música instrumental, do teatro e também com percurso histórico pelas ruas da Capital.

No dia 17 de outubro, quarta-feira, às 15 horas e às 20 horas, haverá apresentação do espetáculo “Lídia Baís, uma mulher à frente de seu tempo”, com Tatiana de Conto.

No dia 20, no Sesc Cultura, Tatiana de Conto e Thathy D’Meo ministram a oficina “Práticas dos elementos cênicos: uma concepção artística pedagógica na contação de histórias”, das 9h às 13 horas e das 14h30 às 21 horas. A oficina vai tratar da aplicação de elementos das artes cênicas para potencializar a arte do contador(a) de histórias. Para participar é preciso ter o cartão do Sesc válido e doar 03 litros de leite longa vida, que serão revertidos ao Mesa Brasil Sesc.

Na quinta, 18, às 20 horas, no Teatro Prosa, Ivan Cruz faz show de lançamento oficial de seu primeiro CD de música instrumental autoral, com participações de especiais de Eduardo Martinelli, Marcos Assumpção, Gabriel Andrade e Júlio Borba. As composições contidas no álbum expressam por um lado os valores artísticos mais comuns da academia e dos círculos da música erudita, através das técnicas e possibilidades instrumentais que exploram, além das concepções e conhecimentos que as motivaram, e por outro lado elementos mais próprios da cultura popular, como os ritmos fortes, harmonias jazzísticas e melodias inspiradas por músicas folclóricas. Na instrumentação, desde violão 7 cordas solo, passando por duo de violões, violão e guitarra, até um sexteto com violoncelo, violino, flauta, clarinete e bateria.

Dia 20, ainda no Teatro Prosa, Maria Alice apresenta o show “Sertões”, com início às 20 horas. Uma viagem musical brasileira de clássicos nordestinos, sertanejos e fronteiriços Maria Alice apresenta show primoroso dando unidade à rica diversidade musical brasileira. O show traz um repertório de sucessos do Nordeste, do interior paulista-mineiro-goiano e da fronteira sul-mato-grossense. Os arranjos e a direção musical de “Sertões” são do violonista Pedro Ortale, com os instrumentos acústicos dominando os arranjos. Além de Pedro Ortale, “Sertões” conta com a participação de excelentes músicos, como Ivan Cruz (violão), Renan Nonato (acordeon), Toninho Porto (contrabaixo), Chico Simão e João Pedro Ortale (percussão).

Serviço

O Teatro Prosa do Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270.


Voltar


Comente sobre essa publicação...