Semana On

Segunda-Feira 15.out.2018

Ano VII - Nº 324

Parceiros

Campo Grande

Prefeitura inicia nova frente para recapeamento de 11 km de vias de Campo Grande

Projeto abrange recuperação de 10,9 quilômetros de pavimento na região do Complexo Altos do São Francisco

Postado em 03 de Outubro de 2018   - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Já está em andamento a nova frente de recapeamento que a Prefeitura de Campo Grande vai executar com recursos do PAC Pavimentação, abrangendo a recuperação de 10,9 quilômetros de pavimento na região do Complexo Altos do São Francisco – investimento de R$ 5,4 milhões.

Desde o último dia 2, equipes da empreiteira estão aplicando a capa asfáltica na Rua Fernando Noronha, uma via de 2, 7 km, lateral ao Cemitério Santo Amaro, que liga as avenidas Presidente Vargas e Tamandaré. O serviço está sendo feito em meia pista, para que não seja necessária a interdição da rua, onde o tráfego é intenso.

O recapeamento da Fernando Noronha chegou a ser iniciado em 2016, quando foram feitos alguns serviços preliminares de preparação da pista (fresagem e reperfilamento), mas após o período eleitoral, o serviço foi abandonado. Na semana passada, foram feitos remendos para tapar os buracos.

Além da Rua Fernando Noronha, está programado o recapeamento de 3,2 km da Avenida Euler de Azevedo, onde o serviço já foi feito na pista centro/bairro, entre a Avenida Presidente Vargas e a rotatória da Rua Tamandaré. Desta será refeito o pavimento da pista centro/bairro da Avenida Presidente Vargas até a Avenida Tamandaré e o trecho final  entre a rotatória com a  Euler até a Avenida Ernesto Geisel.

Na Avenida Tamandaré o recapeamento está programado para um trecho de 4,6 km, entre a Rua Teodoro Roosevelt e a Avenida Júlio de Castilho. A obra complementa o recapeamento executado na Tamandaré até a UCDB, dentro do Complexo Jardim Seminário.

Recapeamento

Nos últimos 19 meses a Prefeitura executou mais de 35 quilômetros de recapeamento, com recursos do PAC Mobilidade Urbana (corredor Guia Lopes/Brilhante) e do PAC Pavimentação, abrangendo as Avenidas Mato Grosso; Hiroshima; Desembargador Leão Neto do Carmo; Ruas Antônio Maria Coelho, dentre outras, na área do Complexo Mata do Jacinto Etapa D.


Voltar


Comente sobre essa publicação...