Semana On

Quinta-Feira 13.dez.2018

Ano VII - Nº 331

Camara

Cultura e Entretenimento

Crítica social é tema de dois espetáculos e uma exposição desta semana no Sesc Cultura

A temática negra e de gênero estarão em evidência esta semana no Sesc Cultura, entre discussões no âmbito literário e nas artes cênicas e visuais

Postado em 02 de Outubro de 2018   - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Nesta sexta (5) tem Palco Giratório, com apresentação, no Sesc Horto, da peça-show “Farinha com açúcar ou sobre a sustança de meninos e homens’, com o Coletivo Negro (SP).

O espetáculo propõe refletir e dialetizar a experiência de ser homem negro na urbanidade periférica. A obra rendeu a Jé Oliveira, o 6º. Prêmio Questão de Crítica em 2017. A classificação indicativa é de 16 anos e a apresentação começa às 20 horas, com entrada gratuita e distribuição de ingressos uma hora antes do espetáculo, limitada à lotação do espaço, de 236 lugares.

A companhia fará no sábado (6), a Oficina “O espaço vazio e a poesia corpórea com Coletivo Negro (SP)”, das 14h às 20h. A oficina será no Sesc Cultura, na sala de artes cênicas, e para se inscrever é preciso ter o cartão do Sesc válido e doar 3 litros de leite longa vida que serão revertidos ao Mesa Brasil Sesc.

Também no sábado, às 19h30, acontece o vernissage da exposição “Sempre Convosco”, com obras da artista visual Priscilla Pessoa (MS). As pinturas em aquarela e óleo, levam à reflexão sobre gênero, o modelo de feminino que perdura desde a ancestralidade, partindo do episódio bíblico “Anunciação”.  A exposição estará aberta de 9 de outubro a 2 de fevereiro, de terça a sábado, das 10h às 20h.

Serviço

O Teatro Prosa do Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270


Voltar


Comente sobre essa publicação...