26/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Prof. João Rocha ressalta a importância dos 20 anos da regulamentação da profissão de Educação Física

Publicado em 20/09/2018 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Prof. João Rocha participou, no último dia 19, da sessão solene em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física. No evento, Prof. João Rocha destacou o reconhecimento do profissional de educação física e ressaltou ainda os 20 anos da regulamentação da profissão.

"Quero reforçar o carinho e a alegria que tenho em receber todos vocês nesta Casa de Leis em uma data tão importante, em que comemoramos os 20 anos de regulamentação da nossa profissão, eu tive a felicidade de estar desde o primeiro momento, quando esse processo todo foi desencadeado, e nós percebemos a evolução e o crescimento do reconhecimento pela atividade que nós prestamos. Hoje, mais que 20 anos, estamos comemorando a saúde, a vida e o lazer. Nós somos os profissionais que leva isso à população, nós temos a capacidade de mobilização, por isso, somos profissionais de educação física. Parabéns a todos homenageados”, enalteceu.

Na solenidade, foram homenageados 37 profissionais de educação física que se destacaram no exercício do seu trabalho para manutenção da saúde da população campo-grandense. O parlamentar é autor do Projeto que instituiu no município a Semana do profissional de Educação Física, comemorada anualmente no dia 1 º de setembro. O evento contou ainda com atração do grupo de ginástica artística do Centro de Formação de Atletas Rose Rocha – Cefat.

Na ocasião, o parlamentar homenageou Jairo Ricardes Rodrigues e Marco Aguilera, e também foram homenageados pela Casa de Leis, Marco Aurélio Lopes de Moura, Mario Tokuo Arakaki, Ludmila Oliveira Alencar, Vitorino José da Rocha, Renaldo de Assis Espídola, Edméia Pacheco de Oliveira e Elza Fernandes Ortelhado.

Por fim, o parlamentar falou emocionado sobre o orgulho de ter escolhido a profissão. "Tenho uma alegria muito grande de ter escolhido essa profissão, quando muitos anos atrás quando nem Educação Física se falava, era professor de física, então naquela época não era fácil escolher esse rumo, e nós tivemos a felicidade de poder optar por essa área de atuação. Quero registrar o apoio que recebi dos meus pais que estão aqui presente, sou muito feliz pela minha escolha, somos em 12 profissionais de educação física na família, verdadeiramente nossa família é apaixonada pela profissão”, finalizou.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *