29/03/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Teatral Grupo de Risco comemora seus 30 anos com circuito de apresentações no Sesc

Publicado em 20/09/2018 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Na próxima quarta (26), às 20h, o Teatro Prosa do Sesc receber um espetáculo que evidencia as questões regionais. “Guardiões” foi construído coletivamente, por meio de um trabalho de estudos e pesquisas sobre o pantanal sul-mato-grossense, o impacto e consequências da ocupação humana tanto no ecossistema, quanto nas relações sócio culturais. 

A peça apresenta três personagens que vivem simbioticamente nesse “terrunho” e agora tratam de entender e interagir “como de costume” num ambiente em que as tradições estão mudando ou desaparecendo vertiginosamente. A encenação apresenta um pantanal sui generis, provocando questionamentos na plateia.

Infantil em Outubro

Para o público infantil, será encenado no dia 6 de outubro, sábado, às 15 horas, o espetáculo “A Princesa Engasgada”, uma historinha irônica de uma princesa que se engasga com uma espinha de peixe e o rei determina que seja encontrado um médico para curar sua filha.

Uma camponesa cansada apanhar do marido, resolve se vingar e diz ao fidalgo que ele é médico, mas só trata seus pacientes quando apanha. O camponês, sem direito de recusa, é levado ao rei e assim começa seu castigo. A peça é baseada na Comédia Dell’Arte, uma homenagem ao humor do teatro medieval no qual dois atores representam diversos personagens, tudo aos olhos do público que participa ativamente de toda a história.

Serviço

O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270 e o Teatro Prosa do Sesc Horto fica na rua Anhanduí, 200


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *