Semana On

Terça-Feira 10.dez.2019

Ano VIII - Nº 374

Legislativo

Eduardo Romero preside comissão especial do Plano Diretor da Capital

Câmara realizou audiências públicas para discutir o projeto encaminhado pelo executivo

Postado em 19 de Setembro de 2018 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Câmara Municipal de Campo Grande criou nesta semana uma Comissão Especial para examinar e dar caráter terminativo para votação em plenário do Projeto de Lei Complementar 594/18, que institui o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Campo Grande (PDDUA).

O vereador Eduardo Romero (Rede) vai presidir os trabalhos. Ele explica que com esta comissão especial o Plano Diretor tem condições de ser votado antes do previsto se seguisse os trâmites normais. A previsão é para o próximo mês. Comissão Especial tem Eduardo Romero como presidente, William Maksoud, que continua na relatoria, e como membros os vereadores João César Mattogrosso, Otávio Trad, e Dr. Lívio.

Romero explica ainda que não será necessário que o relatório do vereador Willian Maksoud (PMN) tramite nas comissões permanentes de Finanças e Orçamento, Indústria e Comércio e Constituição e Justiça (CCJ). Com o parecer da comissão especial o texto segue direto para votação em plenário.

"Todas as etapas do relator do projeto foram cumpridas. Há um calhamaço de papéis para análise. Criar esta comissão não significa queimar etapas, mas acelerar um processo de análise para votação" frisa o parlamentar.

Eduardo Romero destaca ainda o papel da Câmara Municipal em relação ao projeto do Plano Diretor, uma vez que foi a única Casa a fazer audiências públicas para discutir o projeto encaminhado pelo executivo. "A primeira audiência que a Câmara fez foi com o próprio executivo para apresentar o texto, depois fizemos com o Ministério Público que fez suas observações", lembra.


Voltar


Comente sobre essa publicação...