28/03/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Teatro e percurso histórico marcam a semana do Sesc Cultura

Publicado em 18/09/2018 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Circo do Mato, que está completando seus 14 anos de constituição, apresentar nesta sexta-feira (21), às 19h, o espetáculo “João e o pé de feijão na terra do nunca”, uma peça pensada para a infância e juventude, encantando também o público adulto. Para retirada do ingresso, é preciso chegar com pelo menos uma hora de antecedência ao teatro; as vagas estão limitadas à lotação do espaço, de 80 lugares para Poesias do ar cênico e 236 lugares para João e o pé de feijão”.

No sábado (22) haverá Percurso Cultural do Centro Histórico de Campo Grande, um meio de resgatar a memória da Capital, com mediação do arquiteto e historiador João Santos. A saída será às 16h, a partir do Sesc Cultura. Com a grande procura, o Sesc manteve os percursos, que tiveram início em agosto, integrando calendário comemorativo do centenário da Morada dos Baís. Os participantes visitam durante a caminhada ruas e espaços constituídos ao longo do tempo e que fazem parte da história, memória não apenas da arquitetura do centro, mas também trazendo referências culturais da cidade.

Ainda dentro do calendário histórico, no dia 10 de outubro, às 18h30, saindo também do Sesc Cultura, haverá o Percurso De arraial de Santo Antônio à Capital, agora de bicicleta. Ao longo do trajeto, será relatada a história a partir do centro antigo, pre capital, expansão da cidade e pós-criação do Estado, seguindo para a região dos altos da Afonso Pena, Parque dos Poderes e conjunto arquitetônico em meio à reserva natural.

Serviço

O Teatro Prosa do Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *