Semana On

Domingo 15.dez.2019

Ano VIII - Nº 375

Legislativo

Amarildo Cruz sugere ao governo do Estado que facilite pagamentos de taxas e impostos

Proposta é que pagamentos possam ser efetuados de forma parcelada em empresas credenciadas

Postado em 29 de Agosto de 2018 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Com o objetivo de oferecer aos contribuintes sul-mato-grossenses mais facilidade para pagar impostos e taxas, o segundo secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Amarildo Cruz (PT), solicitou ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e ao secretário da Secretaria de Fazenda, Guaraci Fontoura, que disponibilizem novas modalidades de pagamentos.

Pela indicação apresentada na sessão plenária, os pagamentos poderão ser efetuados de forma parcelada em empresas credenciadas pela Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz-MS), sem ônus para o órgão e deverão ainda ser autorizadas por instituição supervisionada pelo Banco Central, sem fazer distinção de bandeira.

"Nossa preocupação é em oferecer aos contribuintes do nosso Estado opções de parcelamento de pagamento de taxas e impostos. Com isso, além de facilitarmos a quitação de débitos com a Secretaria de Fazenda, estaremos fomentando a atividade empresarial e a geração de empregos em Mato Grosso do Sul", pontuou o parlamentar.

Recentemente, o deputado Amarildo Cruz apresentou um projeto de lei que sugere aos cartórios que operam em Mato Grosso do Sul que ofereçam opções de pagamento de serviços notariais e de registro em cartão de crédito e débito. A proposta está em tramitação na Casa de Leis.


Voltar


Comente sobre essa publicação...