20/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Amarildo Cruz cobra investigação sobre denúncia de contaminação da água de Três Lagoas e Dourados

Publicado em 23/08/2018 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Uma denúncia de contaminação de áreas e das águas nos municípios de Três Lagoas e Dourados foi encaminhada ao gabinete do deputado Amarildo Cruz (PT) esta semana. Preocupado com a gravidade do assunto, o parlamentar solicitou ao procurador-geral de Justiça, Dr. Paulo Passos, que apure os fatos junto ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

O parlamentar requisitou ainda ao IMASUL esclarecimentos sobre a atual situação do Gerenciamento das Águas e das áreas contaminadas no Estado de Mato Grosso do Sul, conforme a Convenção de Estocolmo, que teve seu texto aprovado por meio do Decreto Federal nº 204, de 7 de maio de 2004, e via Decreto Federal nº 5.472, de 20 de junho de 2005.

"A água é a maior riqueza natural do planeta e uma denúncia grave como essa, que pode colocar em risco esse recurso e, consequentemente a saúde da população, precisa ser averiguada com urgência. Caso se confirme a denúncia, vamos entrar com pedido de providência em caráter de urgência", pontuou Amarildo Cruz, que tem como uma das principais bandeiras de luta do seu mandato, a preservação do meio ambiente.

O documento apresentado na sessão ordinária da Assembleia Legislativa será encaminhada também ao prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, ao presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Três Lagoas, Bittencourt, à prefeita de Dourados, Délia Godoy Razuk e à presidente da Câmara do município, Senhora Daniella Hallx.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *