Semana On

Quinta-Feira 09.jul.2020

Ano VIII - Nº 400

Campo Grande

Prefeitura investirá 1,2 milhão em revitalização do Parque Ayrton Senna

Reforma será dividida em duas fases, iniciando pela revitalização das piscinas que estão interditadas desde 2014

Postado em 14 de Agosto de 2018 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Campo Grande vai investir R$ 1.187 milhões na revitalização do Parque Ayrton Senna. A assinatura da autorização de abertura do processo licitatório, que garante a revitalização do complexo esportivo aconteceu no último dia 11. Diversas atividades marcaram a solenidade que também contou com a alegria do Projeto Brincalhão e entregou de kits aos participantes da oficina de ballet.

A reforma do Parque Ayrton Senna será dividida em duas fases, iniciando pela revitalização das piscinas que estão interditadas desde 2014. Além da acessibilidade, a reforma prevê a recomposição de telhas, adequação de camarim para utilização de oficinas, reforma dos banheiros, substituição de piso cerâmico, reforma das portas de ferro,  instalação de telhas anti pássaros, pintura do complexo e das quadras, manutenção da parte elétrica e hidráulica, manutenção das bombas, troca dos filtros, reparos de trincas, impermeabilização, troca dos azulejos e revestimento das piscinas .

“Nós recebemos uma gestão com os 9 parques fechados, desses 4 com piscinas e todas estavam quebradas, vazias e sem vida. Nós já conseguimos devolver as do Parque Tarsila do Amaral e do Cemte, onde crianças e adultos podem praticar hidroginástica e natação e lançamos hoje a reconstrução da piscina do Ayrton Senna”, destacou o prefeito Marquinhos Trad.

Com o lançamento dos projetos no Parque Ayrton Senna, o diretor presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra destacou a importância de cumprir promessas com a comunidade.

“O parque foi inaugurado há 16 anos. Eu tive a honra de fazer parte daquele momento e o destino me deu a oportunidade de estar aqui hoje assinando o termo que autoriza a reforma de todo esse espaço. Dessas piscinas que já fizeram a alegria de muitas pessoas. Foi a primeira piscina pública de Mato Grosso do Sul e está parada há 5 anos. Além disso, estamos lançando o projeto Brincalhão que tem uma Kombi , que estava sucateada e nós fizemos a reforma dela e  irá oferecer duas vezes por semana atividades recreativas, de lazer e brincadeiras em Ceinfs e bairros da Capital. Cumprindo outro compromisso, entregamos uniformes a todas as crianças porque quando lançamos a oficina de ballet as crianças não tinham uniformes”, disse.

Presidente da Associação de Moradores do bairros Aero Rancho e Membros do Grupo Gestor do Parque, Joilson Naban, comemorou a assinatura.

“Estamos muito felizes  com a retoma das obras no parque, porque entrou prefeito e saiu e ninguém teve coragem para fazer isso. Estamos muito agradecidos pela iniciativa, pelo trabalho, não somente nas obras, mas no esporte, na iluminação, nos serviços de saúde e educação”.

Comunidade

Quem frequenta o parque diariamente só tem elogios, como Luane Emanuela Carvalho Nascimento, 9 anos, que faz oficina de ballet.

“Eu sempre gostei de ballet. Acho lindo e comecei no parque em abril deste ano. Melhorou minha postura”, disse a jovem que estava acompanhada da mãe que estava empolgada com a apresentação da filha.

“Ela sempre quis fazer ballet e eu vi que ela tinha jeito e incentivei. E em pouco tempo já estão se apresentando. Isso é maravilhoso. Ela faz ballet e eu faço zumba”, disse Luana Carvalho Santos, recreadora.

Zelina Abreu de Campos Donate, 45 anos, esteticista, também estava animada com as ações deste sábado.

Eu frequento o parque desde quando inaugurou e até já nadei aqui. Hoje eu faço academia, pilates e zumba. E quando reformar vou fazer as oficinas aquáticas também”, comentou.


Voltar


Comente sobre essa publicação...