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Ecologia

Harley-Davidson vai lançar moto de baixa cilindrada e modelo aventureiro

Publicado em 01/08/2018 12:00 -

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A Harley-Davidson revelou nesta semana uma série de estratégias para a marca até o ano de 2022 para tentar conquistar novos clientes. Entre as novidades, a montadora norte-americana que completa 115 anos em 2018 afirmou que vai desenvolver um modelo de baixa cilindrada, entre 250 cc e 500 cc, e também uma moto aventureira.

Com queda nas vendas globais nos últimos tempos, com baixa de 3,6% no último trimestre, a empresa precisa se reinventar para conquistar novos consumidores. Recentemente, a montadora também entrou em discussões com o presidente norte-americano Donald Trump, que criticou a Harley por levar parte de sua produção para fora dos EUA.

Além de expandir sua produção para outros países, a H-D vai investir em segmentos inexplorados pela marca até então, como o das naked. Por enquanto, o protótipo é chamado de Streetfighter 975. Outra novidade será uma moto de 1.250, seguindo mais as tradições da marca, e até bicicletas elétricas estão entre os futuros projetos da H-D.

O modelo será vendido em mercados asiáticos e emergentes, por meio de uma aliança estratégica com um fabricante local. De acordo com a marca, este novo produto e uma distribuição mais ampla destina-se a impulsionar o crescimento e o acesso de clientes à Harley-Davidson na Índia, um dos maiores mercados em crescimento no mundo.

Questionada sobre a possibilidade de vender essa futura linha de baixa cilindrada no Brasil, a montadora disse que ainda não há informações sobre a comercialização desse e dos outros futuros modelos no mercado brasileiro.

Atualmente, o modelo de menor cilindrada da H-D é a Street 500, que também não é vendida no Brasil. O modelo mais acessível da marca no país é a Iron 883, que custa R$ 42.400.

Elétricas

A empresa definiu que a primeira moto elétrica, baseada no projeto LiveWire de 2014, vai ser lançada em 2019. Mas ela será apenas a primeira de um portfólio amplo de veículos de duas rodas elétricos, afirmou a empresa.

Harley mais esportiva

Há muito se falava que a V-Rod havia deixado espaço na linha Harley-Davidson para um modelo mais esportivo. Essa lacuna foi preenchida em partes pela nova Fat Bob, mas ainda faltava um modelo mais agressivo.

O protótipo Streetfighter 975 parece ser o escolhido para a vaga. A moto mostra características de uma verdadeira naked e linha bem mais compactas do que estamos acostumados nas motos da H-D.

A previsão é de que o modelo final da moto seja lançado mundialmente em 2020.

Custom de 1.250 cc

Planejada para 2021, a Custom 1.250, como é chamada por enquanto, mostra que a marca também manterá a tradicção em sua nova linha.

Apesar disso, o modelo também trará como novidade uma nova plataforma modular, que será utilizadas em motocicletas de 500 cc a 1.250 cc.

É a mesma base da Streetfighter e da Pan America. A montadora declarou que serão 4 variações de cilindrada.

Harley aventureira

A Pan America será a primeira Harley aventureira da atualidade. No passado, a empresa já investiu nesse segmento, mas era bem diferente do que conhecemos hoje. Atualmente, essas motos são mais destinadas a longas viagens e podem esporadicamente enfrentar a terra.

Apesar de manter um tradicional motor V2 da marca, a moto mostra longas suspensões, rodas raiadas e até uma bolha na dianteira.

Investimentos

A nova estratégia em expandir os segmentos de ação aceleração exigirá investimentos significativos, disse a montadora.

De acordo com a Harley-Davidson, até 2022 será feito um investimento operacional de US$ 450 milhões a US$ 550 milhões, enquanto o investimento de capital até 2022 ficará entre US$ 225 milhões a US$ 275 milhões.

Em contrapartida, a empresa planeja que a nova estratégia irá gerar mais de US$ 1 bilhão de receita anual incremental em 2022, em comparação com 2017.


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