20/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Ipês e Jacarandás garantirão sombreamento e colorido especial a 14 de Julho

Publicado em 25/07/2018 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A equipe que coordena o paisagismo da rua 14 de Julho, previsto no Reviva Campo Grande, se reuniu para afinar os detalhes de execução do projeto. Maria Teresa Corrêa, arquiteta paisagista e autora do projeto, Gisseli Giraldelli e Orsival Simões Júnior, da gerência de áreas verdes da Semadur, além de consultores do Programa, são os responsáveis por deixar a via mais bonita com o verde e colorido das árvores.

O projeto de arborização e paisagismo da rua 14 de Julho priorizou o conforto térmico/ ambiental e a qualidade de vida das pessoas. O bem-estar se dá através da redução da poluição, sonora e atmosférica; o resfriamento do local pelo sombreamento e arborização, estética agradável com a visibilidade de um ambiente colorido.

Compatibilizando com o projeto de infraestrutura, foram escolhidas árvores de médio e grande portes, arbustos e plantas, entre elas, algumas nativas do Cerrado, como o jacarandá e ipê. As espécies escolhidas são resistentes a incidência de insetos e microorganismos, sendo as árvores em específico, resistentes a ventos, secas e outras intempéries.

Na quadra da Praça Ary Coelho, por exemplo, a espécie Jacarandá Mimoso proporcionará um agradável colorido em tons de azul, nos meses de setembro a dezembro. Em maio, é a vez do Ipê Branco mudar a paisagem entre as ruas Sete de Setembro e Quinze de Novembro.

Para que o resultado de bem-estar seja satisfatório, as árvores serão implantadas já adultas, com no mínimo cinco metros de altura. O projeto de paisagismo será um dos últimos a ser feito dentro do Programa Reviva Campo Grande, após a retirada das redes aéreas.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *