19/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Câmara aprova projetos da Prefeitura que garantem financiamento de novas moradias

Publicado em 13/07/2018 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Dois Projetos de Lei de novos programas habitacionais da Agência Municipal de Habitação (Ehma) foram votados e aprovados, por unanimidade, na manhã de quinta-feira (11), na Câmara Municipal de Campo Grande.

Os projetos se referem à autorização para conceder subsídios, no valor total de 600 mil reais, destinados à 100 famílias da Capital (6 mil reais para cada), com a finalidade de auxiliar na entrada de financiamento de empreendimentos via faixa 1,5 (renda familiar entre 1600 a 2600 reais).

Atualmente, a EMHA atende famílias em condições de extrema precariedade, na faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal (renda familiar de até 1800 reais). Esta é uma maneira inovadora de contribuir para que o cidadão consiga financiar a casa própria.

O sorteio das cotas para financiamento de casas e apartamentos deverá acontecer durante o próximo Feirão Habita Campo Grande, entre os dias 23 e 25 de agosto. O evento criado pela EMHA disponibilizará à população diversos produtos e serviços no segmento da habitação de interesse social.

Novo empreendimento 

Outro projeto que tramitou na Casa de Leis foi a desafetação da área destinada à construção de mais 288 apartamentos no Bairro Alves Pereira. O Residencial Nashville atenderá mais de 1000 cidadãos. O processo de desafetação é necessário para regularizar a área de 20,6 mil metros quadrados a fim de dar prosseguimento do processo para início da construção junto à Caixa Econômica, agente financeiro, a fim de receber o recurso de mais de 50 milhões de reais oriundo do Ministério das Cidades.

Por unanimidade, os dois Projetos de Lei foram aprovados pelo Legislativo Municipal. O vereador Carlão considerou imprescindível o apoio da Câmara ao prefeito Marcos Trad. “Tudo o que for para contribuir no trabalho do prefeito, a fim de melhorar o cenário da habitação, é válido”, considerou.

Para o diretor-presidente da EMHA, Enéas Netto, o apoio da Câmara de Vereadores é vital para que o trabalho da pasta possa atender, de fato, às expectativas da população. “Após mais de 4 anos de nulidade em projetos habitacionais, nessa gestão temos o dever de apresentar soluções inovadoras e definitivas na habitação de interesse social. O apoio dos vereadores se faz presente e nos deixa mais conscientes de que nosso trabalho está na direção certa”, finalizou.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *